Mamma Mia, Pizza!!!

Olá pessoal,

Final de semana coloquei a mão na massa e resolvi fazer uma massa de pizza. Antes de tudo comprei o livro da Pizza do Faustão na Saraiva e nem pensei duas vezes em fazer essa delícia. Eu achei tão fácil de fazer que resolvi vir aqui ensinar a receitinha. Gente, a massa é realmente muito gostosa, levinha e no livro ensina tb como fazer o molho. Eu só fiz a massa mesmo… Uma coisa de cada vez!!! rs

Então, vamos começar? 🙂

Coloque em um bowl o fermento fresco. Vc pode comprar em mercados ou confeitarias e ele deve estar refrigerado. A receita do livro dá para fazer 12 massas finas de pizza mas achei muito e por isso reduzi a receita pela metade. No livro diz para colocar um tablete de fermento que corresponde a 15g e então coloquei metade do tablete. O fermento é pastoso e conforme vc vai mexendo com a colher de pau, ele vai se tornando líquido. Dissolva o fermento com sal na quantidade que vc achar adequada.

Logo após o fermento se dissolver, acrescente 50 ml de azeite extra virgem para a receita que está reduzida pela metade…

Acrescente 250 ml de água fria…E vá juntando 500g de farinha de trigo aos poucos, sempre mexendo até formar uma massa homogênea, lisa e que não grude nos dedos. Nesse momento, deve-se deixar o nojinho de lado e apertar a massa com as mãos. Vai grudar tudo e parece que aquilo nunca mais vai desgrudar de vc, mas saiba que desgruda sim, rsrs.

Olha como a massa ficou!!! Sobre uma superfície lisa, polvilhe a farinha de trigo e com um rolo estique bem a massa.

Agora, divida a massa em 6 partes. Faça 6 bolinhas e coloque na balança. O ideal é que ela tenha 100g para uma massa fina de tamanho médio.

Após isso, deixe as bolinhas descansarem por 30 minutos e sobre elas coloque um pano de prato limpo e úmido.

Passados os 30 minutos, estique a massa com o rolo e monte a sua pizza com o sabor que mais gosta.

Pronta para entrar no forno!!!

Ah, vcs podem usar a massa para fazer casquinha com alecrim como aperitivo, a chamada pizza branca. É só esticar bem para que ela fique a mais fininha possível, regue com bastante azeite, alecrim e sal grosso. Fica crocante e delicioso para tapear enquanto a pizza vai ao forno.

Gostaram?

Façam tb…Boa semana!

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

6 comentários em “Mamma Mia, Pizza!!!

  1. Nique!!!! Adorei seu post!!! Vc acredita que hoje mesmo ia chamar meu marido para irmos à pizzaria? Que coincidência! Bom, acho que agora vou tentar fazer em casa….parece ser bem fácil. Bjs.

      1. Eu fiz, Nique…ficou muito boa. Só me enrolei um pouco para abrir a massa com o rolo…ai, achei super difícil…não ficou redondinha como a sua, mas vou tentando…rs. Da próxima faço a pizza branca para experimentar. Bjs.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s