Disney Cruise Line – parte 1

Oi gente,

Hoje o post é para os amantes do Mickey e sua turma, àqueles que se encantam com o mágico mundo da Disney mas que ao mesmo tempo procuram descanso com a família. Todo mundo que viaja para Disney volta muito mais cansado do que antes de ir. A gente volta pra casa querendo férias de novo… É tanta andança pelos parques que mesmo se enchendo de junk food, a gente perde quase todas as calorias nas caminhadas, né? rsrs.

Bem, dessa vez queríamos conhecer o Disney Cruise, o navio da Disney. Existem 4 tipos de navios: Dream, Fantasy, Magic e Wonder. Nós escolhemos o Disney Dream. O Dream e o Fantasy possuem o mesmo tamanho e são maiores que o Magic e Wonder. O Dream foi reformado em 2015 e o Fantasy passará por reformas acho que este ano ainda. Embora os projetos de construções sejam iguais dos quatro navios, todos eles possuem decorações diferenciadas e alguns detalhes até exclusivos. O que diferencia tb é o roteiro que eles fazem. Vejam só:

  1. Disney Dream : Bahamas, capital Nassau
  2. Disney Fantasy: Caribe
  3. Disney Magic: Bahamas, Caribe e Europa
  4. Disney Wonder: Alasca, Caribe, Bahamas, Canal do Panamá e Costa Pacífico.

A nossa viagem à bordo do Disney Dream começou dia 3 de abril, segunda-feira.
Chegamos em Porto Canaveral no domingo a tarde. Estávamos em Miami e até lá tínhamos bastante estrada. Dormimos em Orlando e na segunda-feira logo cedo saímos do hotel rumo às nossas 4 noites no cruzeiro mais mágico de todos. Fizemos o check in por volta das 11h e logo na entrada no navio fomos recepcionados de um jeito bem especial. Os tripulantes ficam reunidos na porta do navio e nos dão boas vindas com muitas palmas, perguntam o nome da família e anunciam no microfone. Muito legal, né?

Detalhe lindo do lustre que a gente dá de cara logo que chega no Lobby. Lindo!!!!

IMG_2389.jpg

Assim que vc entra no navio já é possível ir para a sua cabine (ou staterooms como são chamados) lá por volta das 14hs, porém as malas demoram um pouco para subir. Uma dica é levar roupa de banho na mala de mão ou uma roupa mais leve apenas e já ir aproveitando tudo o que tem de bom por lá. As piscinas já estarão liberadas, bem como o restaurante principal para que vc possa fazer a sua refeição. Antes do navio partir é necessário e obrigatório que todos participem da simulação de emergência para a nossa própria segurança e conhecimento.
Um fato muito interessante para quem vai fazer o Disney Cruise pela primeira vez é que a maioria das portas das cabine são enfeitadas pelas famílias. Eu comecei a ver várias portas enfeitadas com adesivos do Mickey e até pensei que poderia ser uma cortesia do navio e que nós tb ganharíamos alguns para colar. Engano meu. Eu cismei que precisava colocar tb pq os meninos olhavam encantados a cada porta que passávamos. E foi então que encontrei para vender alguns imãs de porta na lojinha dentro do navio. As portas são de ferro e os imãs tinham essa finalidade. Paguei $25 pela cartela do Mickey Pirata com muito dó mas depois pensei que eu poderia aproveitar e levar para colocar na porta da minha geladeira quando eu voltasse. Esperei amanhecer, acordei antes dos meninos e colei. Quando eles acordaram, eu disse que o Mickey tinha colado e eles ficaram tão felizes. Pronto, aí eu sosseguei rsrsr.

Obs: Soube que só é permitido colocar adesivos tipo imãs nas portas. Se por acaso vc usar algum tipo de cola, fitas adesivas ou qualquer outro que danifique a porta, será cobrado $500 pelo dano. Ninguém quer um prejú desses, né? Portanto, usem imãs e não corram esse risco.

Vejam só uma das portas decoradas… Minha favorita ❤

C7AEBB8A-9DBE-43F0-957E-FD8D7140EFBA.jpg

E essa é a nossa porta, improvisada na hora. Tinha até o lenço do pirata na maçaneta. 🙂

IMG_1316.jpg

Não sei se dá para reparar, mas a nossa porta é mais larga que a porta de cima…
Isso pq ficamos na cabine Deluxe Family Oceanview que comporta de 4 a 5 pessoas. Ela tem duas janelas redondas bem grandes e ficamos mais seguros que as cabines com varandas. Lá no Instagram, soube por uma seguidora que se vc quiser reservar uma cabine com varanda, é possível solicitar tela que eles mesmo colocam. Eu não sabia disso e achei incrível eles pensarem na segurança das crianças. Legal, né? De qualquer maneira, gostei muito do nosso big quarto e a parte inferior das janelas eram acolchoadas e dava até para deitar.

Meu Théo apreciando a vista ❤

Processed with VSCO with c1 preset

Assistam o vídeo demonstrativo do nosso Stateroom

Bem, agora vamos falar das atrações molhadas do navio?

No Disney Cruise, atração é o que não falta. Vou começar pelas piscinas. No Disney Dream existem 7 opções aquáticas. Tem piscinas exclusivas para adultos tb: Satellite Falls (deck 13) e Quiet Cove Pool (deck 11). Existe tb as piscinas família: Funnel Puddle (deck 12) e Donald’s Pool (deck 11). As infantis são: Mickey’s Pool (deck 11), AquaDuck toboágua com bóia (deck 12) e Nemo’s Reef water play (deck 11).

Edu e a prima Adelaide no Nemo’s Reef. Eles amaram. O piso é macio para crianças bem pequenas e essa é a única opção do navio onde as crianças que usam fraldas podem brincar. Infelizmente crianças que usam fraldas não podem entrar nas piscinas. O Nemo é uma espécie de playground molhado, com esguichos, escorregas, todo fechado em vidro e água morninha. A entrada e saída são pelo mesmo lugar. Fica aberto até às 19hs.

47038CF7-8E05-4D45-BA73-0DC58332E093.jpg

Sobre as atrações noturnas, teatro, cineminha e shows com a presença de personagens, recebemos todos os dias na nossa cabine as programações com os horários. Confesso que é bem difícil acompanhar tudo pq tem tanta coisa pra fazer… É preciso escolher já que é quase impossível estar nos horários certos em tudo. Viajar com crianças é imprevisível, né? Portanto, se vc estiver pensando em ir, não deixe de ficar atento aos horários. Programe-se de acordo com os horários de suas refeições tb.

Ah, e uma atração imperdível e a mais bacana do navio é com certeza a Noite dos Piratas.  Ocorre na última noite no navio. Tem show no deck principal, música e finaliza com muitos fogos. É emocionante. O bacana é que o navio inteiro entra no clima. Eles deixaram 4 bandanas na nossa cabine para usarmos a noite. As crianças entram no clima de verdade e se fantasiam. Portanto não deixe de levar a fantasia do seu filho ou se vc preferir ainda pode comprar fantasias super produzidas nas lojinhas dentro do navio.  Tem para meninos e meninas. Vi uma linda que custava $55. Como eu levei as fantasias dos meninos, não vi necessidade em comprar.

Vejam que lindos ❤

Processed with VSCO with hb1 preset

Ah, postei um videozinho dos fogos da Noite dos Piratas lá no meu Instagram @blogdanique. Vejam só no link abaixo:

www.instagram.com/blogdanique

E a comida no navio? Como é, Nique? Sei que vcs estão doidas para saber… rs.

Bem, existem 3 restaurantes que participam do sistema de rotação, cada noite você janta em um dos 3, além de 1 buffet e dos restaurantes só pra adultos. Os restaurantes só para adultos, Palo (italiano) e Remy (francês), são pagos separadamente e são muito luxuosos. Para jantar lá é preciso fazer reserva antecipadamente. O sistema de rotação é de acordo com cada cabine. É estipulado por eles o nome do restaurante que vc deverá jantar e o horário. Vc terá uma mesa só para a sua família, exclusivo mesmo.
O café da manhã e almoço são servidos no Cabana’s buffet. Lá vc encontra vários tipos de comidinhas e consegue fazer uma prato saudável para o seu filho. Tem frutas, legumes, arroz branco, peito de frango grelhado, por exemplo, além de muitas outras opções como camarão, saladas.
Vejam só um dos restaurantes rotativos, o Enchanted Garden. Achei tão lindo. Me senti jantando no meio de um jardim.

2DAF2035-5227-4735-9790-40BF1480618E.jpg

Fotografei meu cafezinho com a carinha do Mickey que ainda combinou com meu relógio rsrs. ❤

8220BDEA-54B6-4808-914A-D233ABF8570C

Vejam tb uma foto que peguei na internet do restaurante mais fofo de todos. Infelizmente não tirei foto do celular para mostrar os detalhes do restaurante. Tinha deixado o celular na cabine. Mas, durante o jantar fotógrafos vêm a nossa mesa e então tiramos foto da família.
O mais legal para os pequenos é que a tartaruga do filme Nemo vem conversar com a gente através das janelas que simulam um aquário. Detalhe para as cadeiras do Mickey… Um capricho, né?

ANIMATOR'S PALATE UNDERSEA MAGIC SHOW ON THE DISNEY DREAM

Agora vejam a foto que o fotógrafo tirou da gente…

IMG_2610

Bem, para que o post não fique muito longo, aguardem o próximo com muitas fotos das nossas paradas em Nassau ( Hotel Atlantis) e Castway Cay ( Ilha exclusiva da Disney).
Já comecei a escrever e está imperdível!!!!

Dúvidas? Deixem nos comentários. 😉

Até o próximo post.

Xoxo,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

2 comentários em “Disney Cruise Line – parte 1

  1. Nique, gostei de tudo, texto super bem escrito, lindas fotos e ótimas dicas\conselhos. Magnifica a janela, nunca tinha visto tão grande. Amei a foto do Théo e Edu fantasiados de pirata. Muito interessante a decoração da porta.
    Parabéns! bjs, Isaura

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s