Make para o trabalho!!!!

Oi gente!!

O post de hoje é respondendo ao pedido de duas amigas queridas, mas acredito que seja uma dúvida, que já passou pela cabeça de muitas de vcs. Como devo me maquiar para ir ao trabalho? O que é permitido e o que não é?

Estamos carecas de saber que ambiente de trabalho é coisa séria e que não podemos sair pintando a cara de qualquer jeito pra ir trabalhar, mas além disso, o tempo que temos pela manhã é super curto e não dá pra perder, fazendo maquiagens super elaboradas. A dica é apostar em produtos que nos ajudem a agilizar o processo e que não necessitem de muita habilidade.
Pra provar pra vcs, que é possível fazer um look simples, bonito e bem rapidinho, vou fazer um tutorial em poucos passos e mostrar que cores, acabamentos e texturas são as mais adequadas para usarmos durante a semana, no trabalho. Vamos lá?

O QUE USAR?

O mais importante em uma maquiagem para o trabalho é passar uma aparência descansada, leve e com viço. Alguns produtinhos podem nos ajudar bastante a conseguir esse resultado.

Rosto:
Se vc tem uma pele legal e bem cuidada, não recomendo o uso de base. Além do protetor solar, aplique somente um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Algumas marcas já disponibilizam alguns produtos que dão aquele efeito glow, ao rosto – O Strobe da MAC é um exemplo.

Se vc precisar uniformizar a pele, opte pelos BB creams ou bases de cobertura leve, a base de água. Para matificar, dêem preferência ao pó translúcido, esses produtos possuem partículas bem fininhas, quase imperceptíveis e não pesam o rosto. O Blot da MAC, é uma excelente opção de pó compacto, para segurar a oleosidade ao longo do dia.

Para ver melhor, clique na foto:

Blush:
Só opaco!! De jeito nenhum usem produtos com acabamento acetinado e com brilho. Para as sortudas que não precisam de base, apostem na textura cremosa ou líquida, pois fixam melhor na pele limpa.

Quanto as cores, fiquem entre o rosinha claro e o pêssego e prestem atenção na pigmentação para não ficar muito forte.

Olhos:
Cobrir as olheiras é fundamental! Ninguém quer acordar e já aparentar uma cara de cansaço, concorda? O corretivo é peça fundamental e não pode, de forma alguma, faltar na necessaire. Apostem nos de textura líquida e de longa duração, o pincel de base tb ajuda muito a agilizar o processo na hora de aplicar #ficaadica.

Outro truque que uso bastante, é passar lápis cor da pele na linha d`água inferior. Abre o olhar e te dá uma aparência de estar mais desperta.

Sombras:

Pode usar sem problema algum, mas tem que saber como, rs! Se não souber usar, elas podem ser as grandes vilãs da história.
Já vi muita gafe cometida por pessoas que acertam em cheio na hora de se vestir, mas quando o assunto é maquiagem erram feio na escolha da sombra e em como aplicar…
O primeiro passo é a escolha das cores, os tons fortes devem ser descartados, a aposta deve ser em tons pastéis que abrangem os beges, pessêgo, rosas e marrons claros (de fundo frio). Vou colocar algumas opões pra vcs aqui em baixo, para ficar mais fácil de visualizar:

Dêem preferência a acabamentos opacos. Os acetinados também são permitidos, mas com algumas ressalvas e cuidados. Se forem utilizar, fiquem nos tons mais claros e de baixa pigmentação, como os champagne e cinzas de fundo rosado. O mais importante é a aplicação, somente na pálpebra móvel, sem subir para o côncavo, é somente para iluminar o olhar. Esse é o principal passo e muitas pessoas erram aqui… Sobem a sombra demais ou ultrapassam o canto externo do olho e fica péssimo (pro trabalho e até mesmo pra fora dele!).
Para dar profundidade e suavizar as bordas, utilizem um marrom bem clarinho, próximo a cor da sua pele e esfumem o côncavo, sem subir muito. Faz toda a diferença e dá um acabamento incrível. Sabe aquela sensação de perceber que tem alguma coisa diferente, que está deixando a pessoa mais bonita e não saber o que é? É esse efeito que queremos.
O rímel preto é muito bem vindo e não pode faltar, com ou sem sombra. Já o delineador, eu não acho muito legal, mas fica de acordo com o gosto de cada um. Uma linha muito fininha, só pra marcar a raiz dos cílios e sem puxadinho de gatinho (pelo amor de Deus!), até passa.

Lábios:
Aqui não tem muito mistério, apostem nos clarinhos, rosas, cor de boca, coral… Não tem erro.

TUTORIAL:

O passo a passo é muito fácil e rápido de fazer, não demorei nem 10 minutinhos!

#1. Comece com a pele limpa e não esqueça o protetor solar.

#2. Corretivo, esse não pode faltar, principalmente para cobrir as olheiras que são as responsáveis por dar aquele ar de cansaço ao rosto. Eu usei um corretivo líquido, com acabamento mais leve e de longa duração – O meu é o Pro Longwear M.A.C, na cor  NW20.

#3. Com pincel de corretivo, aplique um fixador de sombras da cor da sua pele. Afinal de contas, vc vai passar horas no trabalho e não quer que nadinha saia do lugar. Eu usei o Eyeshadow Base da NYX, na cor 03.

#4. Cubra toda a pálpebra móvel, até a linha do côncavo, com a sombra de sua escolha. Eu estou usando a Sin, da paleta Naked Urban Decay, ela tem acabamento acetinado e fundo levemente rosado.

#5. Para marcar o côncavo, escolha uma sombra próximo ao seu tom de pele, ou um tom acima. Minha escolha foi a Naked, da paleta de mesmo nome, da Urban Decay. Esfume com um pincel lápis, para fazer uma linha mais definida.

#6. Rímel preto.

#7. Para abrir o olhar, aplique lápis bege ou cor da pele, na linha d`água inferior.

#8. Abaixo da sobrancelha, sombra branca opaca para iluminar.

Produtinhos usados:

*Clique na foto

Produtos NYX – http://www.cherryculture.com
Ah, recentemente foi montado um stand da NYX dentro do Norte Shopping. Quem estiver pelas redondezas vale a pena passar lá.

Produtos M.A.C, Urban Decay e Maybelline – http://www.sephora.com.br ou http://glamoroustore.com

Pincéis Sigma: http://www.sigmabeauty.com

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

10 comentários em “Make para o trabalho!!!!

  1. Eu sempre tive dúvidas do que usar para trabalhar e agora tudo clareou na minha cabeça…kkkk
    Sabrina, estou adorando seus posts! Muito simpática vc hein!!! Adorei!!!

  2. O BB Cream da empresa nacional Árago Dermocosméticos estah fazendo o maior SUCESSO!!!
    Base gel-creme, FPS50 e SEM óleo! É hidratante, anti-age, funciona como prime, tem efeito mate, cobre pequenas imperfeições, atenua as linhas e NAO FICA BRILHANDO!!!!
    Disponivel em 2 tonalidades: Natural e Bege, mas em breve lancarao o bronze.
    Custa R$ 74,90 => 60gr (melhor custo-beneficio do mercado, sem contar que profissionais de estetica, beleza e maquiagem cadastrados, tem desconto!). No site tem o contato de representantes em varios estados (www.arago.com.br)
    Sou esteticista, utilizo e recomendo os dermocosméticos da Árago. 🙂

  3. Muito legal o post. Eu me sinto outra pessoa com o quarteto base + blush + gloss + rímel. É impressionante como a maquiagem do dia a dia muda nossa expressão! Bjs.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s