Inspiração Vintage com Bob Sdrunk

Hello people,

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre o termo “vintage”que a gente sempre escuta por aí mas muita gente nem tem idéia do que se trata. Pra começar, “vintage” é um estilo de vida, é a moda dos anos passados, da década de 20, 30, 40 até 60. Nada mais é do que o resgate do que foi usado por nossos avós e pais e que hoje dão um charme a mais no nosso look. Muita gente remete o que foi usado nos anos 80 como vintage, porém a moda oitentista e noventista são relativamente recentes e não podem ser consideradas como tal.
Há quem goste bastante desse estilo e eu confesso que tenho muitas quedinhas por peças com inspirações vintage, ou melhor, as chamadas peças retrôs. O vintage é aquele produto original encontrado em um brechó, loja, bazar ou antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, retrô é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração vintage e completamente repaginado. Ou seja, o retrô é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.
Bem, falando de inspiração vintage aliados a minha paixão por óculos de sol, trouxe pra vcs o meu desejo do momento por um certo óculos do designer italiano Bob Sdrunk. Quem me conhece sabe que detesto óculos com lente espelhada no estilo Absurda Calixto. Acho feio demais, mas é a minha opinião. Não se sintam ofendidas pq gosto é algo pessoal. É aquela velha história: “O que se seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?”. Enfim, voltando para o Bob Sdrunk, encontrei uma foto da minha blogueira italiana inspiradora e favorita Chiara Ferragni usando um Bob Sdrunk. Gente, caí de amores por ele! Ah, ele é o único óculos de sol com lentes espelhadas que realmente gostei e que acaba de entrar na minha wishlist. Quem sabe alguém pela Europa pode trazer essa lindeza pra mim pq viajar agora, no way. Vejam só o look da Chiara. Como sempre linda e elegante.

E então, quem gosta de Vintage levanta a mão!!!! rsrsrs

Quem souber de algum site que venda esse modelo, me avise please?

Boa semana curta com feriadinho à vista!!!

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

9 comentários em “Inspiração Vintage com Bob Sdrunk

  1. Quando fui a Itália vi esse designer e gostei bastante dos modelos mas acabei não comprando. Arrependida até hoje. Eu tb quero muito. Adorei esse modelo espelhado e também tenho horror daqueles óculos bregas no estilo panicat da absurda. beijos, Nique

  2. Gostei desse óculos também, não parece muito grande (meu rosto é pequeno e fica super difícil achar um óculos que caia bem, por isso, quando encontro, compro na hora! rs)
    Mas será que só vende na europa? Vou para NY no feriado, quem sabe não acho pra gente! =)
    Bjoo

    1. Raquel, o site dele está em construção. 😦
      Mas eu li algo do tipo: Bob Sdrunk flies to NY in february 2012. Será que chegou lá? Eu acho que sim mas não sei onde… Se souber me fala? beijos

  3. Tb amo a Chiara de paixao e vc tem razao!!! aquelas lentes estilo absurda nao sao muito bonitos… parece um pouco demais, vulgar, nao sei… mas esses sao lindos, normalmente os espelhados que a chiara usa sao lindos! 😉
    bjosss

  4. Realmente absurda não rola! rs.. ADORO óculos com lente espelhada. Estava a procura de um fazia tempo, até que semana passada achei! 🙂 Um Rayban Wayfarer com lente espelhada, estou in love! Esse da Chiara é bem bonito tbm e o modelo dele lembra o Wayfarer, só é um pouquinho mais arredendado! beijos.

  5. Adorei a explicação com a diferença entre vintage e retrô. Não sabia, achei que fossem a mesma coisa. Não gosto de óculos espelhados, mas na modelo ficou bonito…acho que dependendo da roupa, do estilo da pessoa fica bom. Mas não é qualquer pessoa que pode usar, senão fica com cara de óculos comprado no camelô da Uruguaiana….rsrs. Beijos!!!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s