In my necessaire…

Olá meninas,

Estava arrumando a minha bolsa e minhas makeups quando tive a idéia de mostrar pra vcs o que eu acho mais importante de levar na necessaire. Na verdade eu tenho duas, umas mais completa que carrego quando necessito de quase tudo e outra mais basiquinha para o dia a dia. Na verdade nós mulheres precisamos estar sempre preparadas para algum imprevisto e muitas vezes precisamos passar um blush, uma sombrinha leve, um batom e pronto: Cara nova, rsrsrs
A necessaire que vou mostrar é a que eu carrego comigo sempre, desde uma ida ao shopping até a um almoço ou jantar. Ah, mas vale ressaltar que levo sempre que a bolsa permite, ou melhor, sempre que o tamanho da bolsa colabora. Hoje em dia são tantas clutches lindas que fica difícil né? Aí a minha saída é carregar apenas um batom, um lápis, rímel e olhe lá.

Então, pra mim acho essencial carregar uma paletinha de sombras com cores claras. Aprendi isso com a Sabrina Frota, nossa consultora super entendida do assunto, rsrsr. Essa aí é da Sephora e além dos tons básicos tb tem cores escuras. Ela é super compacta. Eu adoro!
O que tb não pode faltar é um creminho para mãos e um perfume leve e refrescante. Os meus favoritos são:  Para mãos: L’Occitane e Perfume: Eau Parfumée Au Thé Blanc da Bvlgari. Gente esse perfume é delicioso e suave. Tive o prazer de conhecer na minha última ida a Paris. Toda vez que coloco me lembro de lá. Todos nós sempre temos um cheirinho que nos remete a algum lugar, né? 🙂
Esse pacotinho azul aí é uma descoberta incrível que ganhei da Soraya, uma amiga muito bacana que me apresentou a esse lencinho que tira a oleosidade da pele sem tirar a maquiagem. É só encostar o lencinho no rosto e pronto!!! Quem quiser experimentar, ele é da Shiseido.
Para boca, sempre levo um gloss e um batom. O gloss é para ficar bem natural e o batom para dar aquele corada nos lábios. O meu queridinho é da MAC, o Nicki, um rosinho lindo.
Para os olhos, levo a minha máscara branca da Lancôme para passar antes do rímel preto que ajuda a alongar os cílios. O rímel é o que todo mundo conhece, o Colossal Volum da Maybelline. Levo tb um delineador e um lápis preto basicão.
Para o rosto costumo levar o meu protetor solar base da Avene com fator 50. Ele já vem com uma esponjinha e é bem grossinho. Eu gosto do efeito mate que ele dá na minha pele deixando a aparência mais natural e protegida. Prefiro deixar as bases líquidas para usar a noite ou em algum evento que me permita carregar mais. Estou louca para comprar  o  CC Cream da Misha, um revolucionário primer oriental que trata a pele além de cobertura excelente. Mas vou deixar esse assunto para Sabrina.
Para as bochechas, levo 2 blushes. Um para dar um efeito bronzeado e outro para dar aquela cara de saudável. Os meus queridinhos são: Guerlain na cor Sun Blondes, especialmente para loiras e o da MAC Pinch O’Peach que tem um tom pêssego lindo.
Já que para usar quase tudo precisamos de ferramentas, levo meu kit de pincéis de viagem da MAC já que são menores e cabem direitinho na necessaire.
Para esconder as olheiras e marquinhas, levo meus queridinhos da Dior e Clinique.

Vejam de mais pertinho os produtos:

Gostaram?

Bem, é isso! Essa é a minha basiquinha!!! Ah, esqueci do Álcool Gel gente… Levo pra qualquer lugar tb.
Qualquer dúvida, deixe um comentário. Se for sobre maquiagem, a Sabrina responde.

Bye Bye
XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

3 comentários em “In my necessaire…

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s