Vc sabe como armazenar leite materno?

Oi gente,

Com as proximidades das festas de final de ano, muitas mães precisam viajar para encontrar a família que mora longe.
Mas e quando a mamãe está amamentando e precisa retirar leite para armazenar? O que fazer? Onde armazenar?
Quem é mãe sabe o quanto qualquer ml de leite é importante e vale ouro. Eu mesma me lembro que quando amamentei Edu e Théo e passava algum tempo sentada praticamente ordenhando (rsrsrs), valorizava cada gotinha. Ainda mais com 2 bebês famintos eu não podia desperdiçar, né?

Bem, mesmo não amamentando faz algum tempo, acho importante compartilhar aqui com as mamães e falar sobre os saquinhos de armazenar leite.

Quem está amamentando sabe que essa preocupação tira o sono de muitas mães. Mas calma, pois tudo tem solução e guardar o “poderoso leitinho” de seu pequeno pode ser feito de forma mais prática, rápida e sem alteração das propriedades do alimento. Na época usei tudo da Lansinoh, uma marca confiável e super reconhecida por se preocupar com as mamães e bebês. Ela possui em sua linha os sacos de armazenamento de leite. Livre de bisfenol A (BPA) e bisfenol S (BPS), os sacos são descartáveis e previamente esterilizados o que nos faz economizarmos um tempão perdido com a esterilização. Outra vantagem é que cada saco vem com uma aba externa para que você coloque o dia e a hora da ordenha. Basta você preencher com os dados necessários e armazenar sem perigo de contaminação. Por falar em como armazenar, lembramos de mais uma vantagem: os saquinhos não ocupam espaço e são facilmente acomodados na geladeira ou no freezer. Vazamentos são possíveis? Não. Os sacos tem fecho hermético duplo e um design que possibilita a transferência do leite sem derramamento.

Vejam só:

unnamed unnamed-1

Pra quem ainda não sabe, é possível armazenar o leite em temperatura ambiente por até duas horas, após esse tempo é necessário manter na geladeira por até 12 horas. Passando disso, é preciso congelar.

Se vc vai viajar, pode colocar os saquinhos na mala, ou mesmo levar na bolsa caso precise retirar o leite. Lembre-se sempre que é preciso respeitar o tempo que o leite pode ficar armazenado com segurança para que o leite não estrague e vc não faça mal ao seu bebê.

Preço sugerido: R$ 34,90 (Caixa com 25 unidades)

Qualquer dúvida, deixem recadinho.

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

2 comentários em “Vc sabe como armazenar leite materno?

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s