Festa de 3 anos Eduardo e Théo

Oi gente!!!

Conforme falei pra vcs lá no meu Instagram, hoje venho mostrar e contar um pouquinho sobre todos os detalhes da festa de 3 anos do Eduardo e Théo.
Quem me segue desde o comecinho nas minhas redes sociais, acompanhou a primeira e a segunda festa. Ambas foram realizadas em casas de festas super tops aqui no Rio de Janeiro e eu fiquei extremamente satisfeita com tudo. No primeiro ano, criamos um Circo Vintage super lindo (post aqui). Já no segundo ano, trouxemos uma historinha infantil bem original para a nossa realidade com “Os 3 Porquinhos e o Lobo” (post aqui tb). Nem preciso dizer o quanto ficamos felizes e realizados com tanta perfeição. Nesse terceiro ano os meninos já tinham os temas certos na cabeça faz tempo. Sim, isso mesmo, TEMASSS. Cada um queria um tema diferente. Eles são gêmeos mas são únicos, né? E eu mamãe coruja que sou, aceitei o desafio. Mas ainda não havia definido nadinha sobre onde faríamos a nossa comemoração oficial.

Voltando para o início do ano…

O ano de 2016 começou com os gêmeos na escola. Sim, os meninos entraram para a escolinha com mais de 2 anos por opção minha que tenho tempo para curtir cada etapa de crescimento deles. A partir do momento que percebi que eu não era mais capaz de estimula-los de acordo com a idade deles, desconectei o cordão umbilical que ainda havia entre nós e “let it be”. O mundo os esperava!
Foi então que alguns amiguinhos fizeram a festinha na escola e eu vi o quanto eles gostaram. Edu e Théo chegaram em casa contando tudo, animados e felizes com a festa do amigo na escola. Percebi que criança não precisa de muito, nem de luxo. Criança precisa é de um ambiente animado, brigadeiro, guloseimas, pipoca e presentes. BINGOOO, fiz a festa na escola.
Comprei um bolo delicioso e caseiro através de uma indicação de uma amiga, Sra Neusa. Escolhi massa de chocolate com brigadeiro e confete colorido para chamar atenção da criançada. Além do bolo, preparei suco da fruta fresquinho e levei tb. Conclusão: o bolo fez sucesso e não sobrou nem um pedaço pra contar história.

IMG_6785

Bem, enquanto eu definia tudo da comemoração da escola, em paralelo pensei tb em fazer uma festa em casa para a família, de um jeito bem intimista. Fazer diferente dessa vez. Queria juntar os parentes mais próximos de um jeito que todos interagissem, conversassem. Em festas com muitas pessoas, muitas vezes nem falamos com os conhecidos e amigos. Criam-se grupos pequenos e ali ficam. Em casa foi diferente, foi uma experiência bem engrandecedora. Eu e papai demos atenção para todos, sentamos no chão, abrimos presentes com eles e curtimos de verdade aquele momento. Para deixar a casa ainda mais apresentável e do jeitinho que meus filhos merecem, contratei os serviços da Decoranda. A Decoranda é uma empresa especializada em aluguéis de peças decorativas para qualquer evento que vc queira fazer, até temas infantis. Vc nem precisa sair de casa. O trabalho é entrar no site, escolher as peças e montar o seu orçamento. No dia e hora marcados, a equipe da Decoranda chega, e se precisar, eles montam painel ou algo mais complexo pra vc.
Nesse caso, escolhi um painel chamado muro inglês. É aquele verdinho de plantas super lindo que vcs vão ver nas fotos aí embaixo. E como eu não queria colocar 2 painéis com os temas da festa para não poluir a decoração, optei apenas pelo muro inglês mesmo. E pelo fato de já ter um lustre de cristal grande sobre a minha mesa de jantar, achei que ele poderia participar na decoração e deixar a mesa ainda mais elegante. Eu sou dessas que menos é sempre mais. Ah, depois a equipe da Decoranda veio buscar tb, tudinho no dia e hora combinados.
Tive a oportunidade de colocar a minha criatividade à prova. Primeiro defini as cores chaves referente aos temas e depois fui no site (www.decoranda.com.br). Selecionei bandejas, boleiras, objetos decorativos que se encaixassem com o tema, porta retratos, suqueiras, bombonières entre outros. E então quando chegou tudo, montei do meu gosto. Fui na floricultura e comprei rosas vermelhas e astromélias amarelas para enfeitar os arranjos e escolhi complentar a decor com bolas de gás hélio tb. Ah, e bem antes eu já havia encomendado os bolos dos temas, doces, cupcakes e tb as lembranças entregues na escola e para os primos em casa.

Então, vamos as fotos?

Ah, antes de falar sobre as fotos, não posso deixar de falar dele, do meu fotógrafo de sempre e amigo Marcos Rocha. O Marcos me acompanha faz tempo, bem antes de engravidar e é fera no assunto. Ele fotografou tb as outras duas festas dos meninos e é o fotógrafo oficial do meu blog.
Para maiores informações:
Tel: 21 97288-5332
Facebook
Instagram

Vejam só a mesa com ficou com os dois temas juntos… (clique na foto para ver maior)

mesaDetalhes para a decoração Hot Wheels escolhido pelo Théo: bomba de gasolina, extintor de incêndio, correntes, porta retrato de mesa com foto dele…

Captura de Tela 2016-06-20 às 11.57.32festa3anos_2O bolo feito pela Fernanda da Toledo Bolos. ❤ Clique aqui para conhecer.
festa3anos_6 Muitos carrinhos e pistas Hot Wheels, tudo do Théo.festa3anos_7As caixas decorativas deram todo um charme, né? ❤festa3anos_8

Cupcakes radicais rsrsrs.capa dia de pediatraComo meu Théo estava feliz!!!capanacozinha

Detalhes da decor da Patrulha Canina escolhida pelo Edu. O bolo tb é da Toledo Bolos. Além de super bem feitos, são deliciosos. O segundo andar é fake, assim como o bolo do Théo.
festa3anos_5 Toda a turminha da Patrulha Canina estava presente. As pelúcias tb são da Decoranda.festa3anos_4 Trator, carrinho de mão, jarra de prata, porta retrato de mesa com fotinho do meu Edu.festa3anos_3

Captura de Tela 2016-02-18 às 15.56.13 Cupcakes animaisss rsrsrsCaptura de Tela 2016-05-23 às 19.07.49 Meu menino amou a festinha…Captura de Tela 2016-05-23 às 19.10.51

Para os comes e bebes, aluguei 2 suqueiras de cristal da Decoranda tb. Assim as crianças podiam se servir quando quisessem. Coloquei suco de laranja e uva e copos com canudinhos. Coloquei tudo sobre o meu aparador na sala. Encomendei pães à metro light, salgados assados e fritos e vários petiscos, queijos e muito vinho.

IMG_7661

DSC_0489Já as lembranças foram feitas pela querida Fabiana da Captain Colors…(clique aqui para conhecer)
Escolhi fazer sacolinhas de feltro personalizadas e dentro veio um kit pintura: bloquinho e lápis cera. Veio tb bolinha de sabão e ainda mandei fazer um joguinho de quebra-cabeça tb personalizado. Fiz 3 tipos de bolsinhas. Para Patrulha Canina fizemos 2 opções: para os meninos e as meninas. Já Hot Wheels foi só para os meninos.

Vejam só:
IMG_7708Bolinha de sabão e lápis cera personalizados ❤IMG_7709E agora vamos ver as fotos dos meninos?

Untitled-1Abrindo os presentes na hora… tem coisa melhor?DSC_0656 DSC_0635 DSC_0594Muita gente me perguntou sobre a cabana. Essa aí é nossa mesmo. 🙂
DSC_0580 DSC_0523E nós 4 juntinhos…

festa3anos_13Ah, para os balões de gás hélio, contratei uma pessoa que vem em casa. O nome dele é Marcos. Super gente boa e profissional. Tel: 21 98288-2426

E então, gostaram da nossa festa de 3 anos em casa?

Nós adoramos e ficamos muito felizes com o resultado.

E não deixe de comentar se vc gostou. Dúvidas, responderei assim que possível.

Xoxo,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

3 comentários em “Festa de 3 anos Eduardo e Théo

  1. Vc é inspiradora. Seu jeito de fazer tudo com tanto capricho me inspira. Te acompanho desde que eles nasceram e sou sua fã. Lbra quando falei contigo no parquinho do Casa Shopping? Tb tenho gêmeos e sei como é difícil lidar com tudo. Festa linda e vc nem se fala. Esse ano tb farei em casa mas o tema
    será 1. Depois que crescerem eles escolhem como
    os seus. Parabéns pelo capricho.
    Danica e Douglinhas

  2. Vi as fotos no seu instagram e achei super linda a festinha.
    A verdadeira festa em casa. Parabéns!
    Já vou pegar várias idéias para a festa do meu Lipe.
    bjs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s