Viagem sem filhos

Oi gente,

Tudo bem?

Quem já ficou longe dos filhos? E por quanto tempo?

Quando nos tornamos MÃES, as prioridades mudam, né? A gente passa a nossa vida planejando nossas atividades baseada nos filhos e na vida que agora levamos. Porém, muitas vezes, os compromissos, sejam eles relacionados ao trabalho ou ao lazer nos fazem ficar longe dos pequenos. E aí, sofremos e nos sentimos culpadas por estar longe deles.
A minha primeira vez como MÃE longe dos meus gêmeos foi quando eles tinham 9 meses. Passei 2 longos dias inteiros distante deles. Em termos de distância, nem era tanto e isso me deixou mais tranquila. Eu sabia que qualquer problema eu poderia voltar rápido. Na nossa primeira viagem à Portugal com as crianças, eu e meu marido resolvemos dar uma esticadinha em Londres. Ao mesmo tempo que eu queria ir, não queria ficar longe deles. Mas pensei que eu tinha toda uma infra estrutura para deixá-los bem, com conforto e segurança, e o melhor,  junto da família. Essa viagem seria perfeita para nós como casal, para ficarmos mais juntinhos e nos curtirmos mais. A gente nunca pode esquecer que temos um companheiro ao nosso lado e que o casamento precisa de momentos assim. Reforçar os laços e reacender a chama pós filhos é saudável e eu pensei muito que nós merecíamos esse nosso momento.
Foi tão maravilhoso!!! Tivemos dias de quando éramos namorados. ❤

Londres 2014

DSC_8321 DSC_8689
Em contrapartida nossas cabeças estavam neles. Compramos presentes e percebemos que depois do nascimento deles nossa relação ao invés de enfraquecer tinha se reforçado. E a gente só descobriu assim, juntos. E quando voltamos cheios de saudades, nossos meninos pareciam que não tinham ficado um dia longe de nós. Talvez pq não tenham muita noção do tempo ou pq foram tão bem tratados que não sentiram mesmo a nossa falta.
Bem, nesse final de semana, passamos 1 dia longe deles e aconteceu a mesma coisa. Voltamos pra casa e os meninos que agora têm 3 anos estavam super bem. Os pais acabam sofrendo muito mais do que eles, né? Constatei mais uma vez o quanto é sadio para o casal passar alguns momentos juntinhos, de total atenção.

Angra 2016

FullSizeRenderSei que para muitas pessoas deixar os filhos é algo fora de cogitação. Porém o post de hoje foi só uma maneira de mostrar que se vc possui uma estrutura para deixar seu filho bem só por alguns dias, vale muito a pena. Cuide do seu amor e lembre-se que antes da maternidade, vc era mulher, namorada. Nunca deixe a maternidade acabar com seu casamento. Nunca relaxe só pq vc virou MÃE que não tempo pra nada. Nosso tempo fica curto sim mas faça algumas horinhas extras e seja pelo menos um pouquinho parecida com aquela mulher que foi a responsável por conquistar o coração de quem está ao seu lado.

Pensem nisso. 😉

E me contem como vcs se comportam em relação a viajar sem filhos?

Xoxo

Monique Leite

 

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

Um comentário em “Viagem sem filhos

  1. Oi Nique! Concordo plenamente. Tenho dois filhos lindos( quase gêmeos) pois um tem 7 e a outra 8 anos. De vez em quando, é saudável e muito bom dar umas escapadinhas com o marido. O laço do amor se renova e além disso a criança aprende coisas novas . Sabe que precisa ter responsabilidade pois os pais não estarão fazendo tudo para ela. Estará com pessoas que mesmo sendo da familia, tem hábitos e costumes diferentes. É um ganho enorme para todos. Uma vez fomos para o Chile passamos por um terremoto horrível. Deixamos as crianças no Brasil e mesmo assim em nada afetou a nossa decisão de passar sem as crianças ( de vez em quando). Porém este episódio terrível tb colaborou para união ainda maior e linda da família. Afinal temos que ver sempre o lado bom dos fatos. Bjs!💗

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s