Neckerschief, como usar?

Oi gente!!!

A super tendência da vez é o “neckerschief”, ou melhor, o famoso e antiguinho lencinho de pescoço. Quem nunca viu nos filmes? Esse nome complicado mas que dá todo um charme ao look já foi usado bastante nos filmes, em roupas de marinheiro e cowboy. Audrey Hepburn, a famosa atriz do filme Bonequinha de Luxo, já foi responsável por aumentar a popularidade do acessório. O lencinho charmoso dá mais estilo e personalidade a roupa mas é preciso saber usar.

Vejam só a linda Audrey…

f8bd067ac4088cd32aedeaba2488ed6e

Vamos as dicas?

Infelizmente, o lenço não favorece quem tem o pescoço curto, principalmente se for em uma cor que contrasta muito com o tom da sua pele. Quem tem pescoço grosso também deve evitar.
O neckerchief combina mais com o estilo clássico e, se usado na cor vermelha e/ou combinado às listras, também reforça o estilo navy. Mas, se quiser fugir de looks caricatos, evite listras, para não parecer um marinheiro, e não combine o acessório com camisa, para não ficar igual a um cowboy. O ideal é usar o lenço com camiseta mais soltinha ou uma camisa em tecido nobre, com decote em V mais alongado, que deixará o look mais sofisticado. Se quiser ousar um pouco mais, misture a estampa do lenço com a da camiseta para um look mais criativo.

Vejam só como combinei o meu neckerschief…

Usei um vestido Pólo com gola V. O vestido soltinho me oferece o conforto que preciso para passar o dia na serra com as crianças. Pra dar um toque de cor e charme, coloquei um lencinho vermelho. O batom tb vermelho foi para combinar mesmo rsrsrs.

IMG_7642

E agora, o look completo. Nos pés, meu favorito da vez…mocassim prateado. Gostaram? Repararam como o lenço deu mais graça? IMG_7651Selecionei alguns looks fofos com neckerschief para vcs se inspirarem…

51380261255c0d25371630557a88a8b4
E esse que lindoooo! Ameiii! ❤
cbd9d9798c2011afcab935227cf0d465Usem e abusem do neckerschief em dias de sol e deixem seus dias mais alegres.

Até a próxima.

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s