O jeito SLOW FASHION de ser

Oi gente,

A dica de hoje pega uma carona contrária aos nossos dias corridos , a nossa falta de tempo, ao stress e vai de encontro a tudo o que buscamos para ter uma vida menos acelerada, mais tranquila, prezando a qualidade e o bem estar…

Vc já escutou falar na tendência Slow Fashion ?

Ainda pouco conhecido no Brasil, esse conceito promete ainda ganhar muito espaço nos próximos anos. Ao contrário do que diz o conceito Fast Fashion, ou seja, produção de roupas e produtos de forma massiva e de baixa qualidade, a tendência Slow Fashion defende a criação de peças atemporais, feitas à mão, com materiais naturais e duráveis, além da produção em baixa escala. Os locais das produções, funcionam muito mais como ateliês do que como indústrias.
E assim é a Veleno, uma marca que trabalha com poucas unidades de cada peça, totalmente handmade que se preocupa com o processo de criação de seus produtos do início ao fim, priorizando qualidade e não quantidade. Além disso, o conceito traz tb a idéia de que um produto, por ter qualidade, tende a durar mais e assim afeta menos o nosso bolso a longo prazo.
E foi pensando em uma vida mais slow, que eu e a Veleno destacamos 3 opções de looks com produtos confortáveis e atemporais para diversificar o seu dia a dia.

Vejam só:

LOOK 1

veleno-6 edited

O que vc olha primeiro? Alguma dúvida que é para a bolsa?  ❤

Além de linda e super versátil, pode ser usada durante o dia. É transversal, alça ajustável e alça de mão, ferragens douradas, fechamento com imã e material Python. E para os preocupados com peles exóticas,  todas os produtos de Python possuem certificado do Ibama. Ah, o tingimento é na cor Versace. Super fashion! Quero já!!!

GET THE LOOK:

Já a sapatilha em verniz, de bico fino e com recortes transparentes em tela, remete conforto para os nossos dias.

GET LOOK:

LOOK 2

veleno-4editedMais de pertinho…Untitled-1 pertoAmo um bolsão!!! E essa em couro com estampa de Croco, estilo Shopper e na cor tijolo é um item indispensável da mulher moderna e atemporal.

GET THE LOOK

A sandália meia pata de pelica com salto em madeira e detalhe em laço na frente nos dá mais feminilidade sem perder o conforto.

GET THE LOOK

LOOK 3

veleno-7E o que é essa clutch dourada com pele de Pirarucú?  ❤ Além de todo design diferenciado e fashion, esse tipo de pele tem sido muito usada pois, após o curtimento, pode se transformar em um tipo de couro tão resistente quanto o couro bovino. A pele que seria descartada no meio ambiente logo após o abate, acaba sendo reaproveitada. Muito legal, né?

GET THE LOOK

O Peep Toe em verniz com salto em meia pata é atemporal e combina com vários looks. É  uma excelente pedida para a noite.

GET THE LOOK

Agora vejam só os 3 looks lado a lado:

2ffc6a0f-c43a-4f53-9479-99893f7a2fa1

Qual é o preferido de vcs?

O meu é o segundo ❤

E então, já pensaram em adotar esse novo conceito para a vida de vcs? O Slow Fashion é muito mais que uma modinha, é um estilo de vida. 😉

Pensem nisso.

Um beijo

Monique Leite

 

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s