GEMELARES – Carrinhos dos bebês

Olá bloguetes e mamães de múltiplos, como estão?

Muita gente vive me perguntando sobre carrinhos de bebês para gêmeos e resolvi fazer um post especial para juntas pensarmos no que é melhor em relação custo x benefício x praticidade.

Quando descobri que estava esperando meus 2 meninos, pensei: E agora? Compro carrinho duplo ou 2 carrinhos individuais?
Foi um dilema pq conversei com pessoas de diferentes opiniões mas, no final, cheguei a minha conclusão e espero poder ajudar muitas mamães que se encontram com essa mesma dúvida.

Bem, quando viajei pra fazer o enxoval deles, contei com o serviço de personal shopper da Priscila Goldenberg. Eu estava mega indecisa pq imaginem… mãe de primeira viagem e ainda por cima de dois. Aff! Santa Aline Goettert que foi minha consultora em Orlando. Uma fofa! Super calma, atenciosa e com muitas dicas bacanas, afinal ela tb é mamãe de dois meninos. Enfim, a Aline me ajudou bastante e no final decidi pelo carrinho individual. Sobre a empresa da Priscila, super recomendo. Show de bola!!! Conclusão: Comprei 2 Quinny Mood. E pq fiz essa escolha? Vamos aos 5 pontos que me ajudaram na decisão:

1- Eu cheguei a conclusão que jamais sairia sozinha com 2 bebês. E pq então uma pessoa só carregar todo o peso?

2- Com carrinhos individuais, vc tem a opcão de sair apenas com um bebê. O duplo tb mas vc vai carregar mais peso. Pensaram nisso?

3- Carrinho duplos lado a lado não passam nas portas dentro de casa e as vezes nem em elevadores. Os carrinhos lado a lado possuem cadeiras mais estreitas que carrinhos individuais. Meus filhos com 7 meses não cabiam mais no bebê conforto por causa dos ombros largos… cadeirinha apertada pra eles, no way. Vamos pensar tb na durabilidade do carrinho né? Hoje meus filhos tem em torno de 11kg e pra que vou comprar um carrinho que aguenta até 13 kg por exemplo? Gastar dinheiro né gente?

4- Carrinhos duplos necessitam de uma mala de carro maior. Eu com 2 carrinhos individuais tive que trocar de carro. Muda tudo gente!!! rs

5- Carrinhos duplos frente a frente pode ser uma opcão mas existem modelos que o bebê de trás fica no prejuízo, sem vista e mais apertado que o da frente. Pra mim, no way tb pq meus filhos têm os mesmos direitos e me sentiria dando o melhor pra um do que para outro, rsrs. Fora que crianças quando crescem, começam a ter suas escolhas e tenho certeza que ninguém ia querer ficar na cadeira de trás. Outro fato importante é que carrinho frente a frente não é largo, porém é longo, um trombolho mesmo rsrs.

Enfim, acho que esses pontos já nos fazem pensar sobre o que é melhor para si. Depende muito do estilo de vida que cada um leva e do orçamento familiar. Se vc mora em casa, apt, se tem carro grande ou pequeno, se tem ajudantes para darem suporte, se pode gastar um pouco mais e comprar o melhor etc, tudo deve-se considerar. Acho válido pensar em ter as 2 opções de carrinhos. Hoje em dia penso em comprar um duplo só para algumas ocasiões mas os meus individuais me serviram e me servem muito ainda.

Falando do meu carrinho, o Quinny Mood, eu particularmente gostei. Achei fácil de fechar e de locomover. As rodas são maravilhosas e saem com um simples botão. Ele não é tão leve e é largo, mas eu dei preferência ao conforto. Sem contar com o design lindo e moderno.

Vejam só:

Imagem

Eu comprei 2 azuis. E adorei essa edição limitada do Romero Britto. Lindo né?

Aí estão os meus filhotinhos em seus carrinhos fashion, rsrs.

O Quinny Mood suporta até 22kg, ou seja, por um bom tempo não preciso comprar outro.

Imagem

Separei alguns modelos de carrinhos duplos par vcs.

Esse aí parece ser legal, mas a menina que está no assento debaixo fica com as pernas espremidas…

Será que o assento de cima vira para o outro lado? Se sim, vale a pena pensar nele. Ele custa em torno de $750,00 mas vi no site que está em promoção por $499,00.

Imagem

Esse modelo a seguir, o Bugaboo Donkey, era uma das minhas opções de compra. Mas bati o pé pq queria o Britto. Esse modelo dá para usar para 1 bebê e no espaço ao lado anexar a cestinha, serve para 2 crianças de idades diferentes e para gêmeos. Além disso tem um design moderno. Boa opção porém é caro e custa $1.765,00. Salgado!

Imagem

Modelos lado a lado como esse da Mc Laren Twin Techno são os que mais vejo nas ruas. Custa $425,00. Já pensou como será manusear esse carrinho com 2 crianças com essas rodinhas pequenas? Acho um pouco complicado…

Maclaren_Twin_Techno_644741_i0

Esse modelo da Peg-Pérego Aria Twins 60-40, uma marca italiana bem conceituada tb é bem utilizado. Tb serve para crianças de idades diferentes. Esse é bem largo, não acham? Preço no site $229,99. Super acessível!!!

aria_twin_60-40_java_sx

Separei tb os modelos de carrinhos individuais mais estilosos. Vejam esse que é super cara de princesa da marca Inglesina. Mas ele é de 0 a 6 meses e só aguenta até 9kg. Quero já ter uma menina pra ter um carrinho desse!!!! ❤

ClassicaCamelia13196259624ea7e4ea268a2

E o que é esse modelo da Bugaboo com a Missoni, gente? Esse era a minha opção caso tivesse uma menina. Amo tudo da Missoni e ainda tem a opção da manta. Pára tudo!!! Apaixonei!

Bugaboo-baby-strollers

E para finalizar, alguns modelos bem modernos e tecnológicos.

O 4Moms Origami é surpreendente. Ele abre e fecha com apenas um botão, carrega seu iphone, recarrega a bateria enquanto anda, reclina até 72 graus, tem tela de lcd e muitos outros recursos. Custa $849,00. Não ache tão caro para o que ele oferece. Quem curte tecnologia, esse é o carrinho.

colors-582f03de31b85b12b275ff064caf5c87

Esse modelo da Stokke Xplory, eu adoro! Acho que o assento alto possibilita que o bebê esteja mais pertinho de quem conduz o carrinho gerando maior interatividade. O design moderno é o que mais me chamou atenção. Preço:$ 1.099,00. Vejo direto esse carrinho por aí hoje em dia.

MAIN_StokkeXplory_03

E o melhor de todos, para as mamães que curtem uma pedalada assim como eu… wish list já!! In love!

Taga1Espero ter ajudado todas as mamães e futuras nessa fase de escolha do carrinho. E qualquer pergunta, não hesitem ok?

Até o próximo post!!!

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

5 comentários em “GEMELARES – Carrinhos dos bebês

  1. Quanto vc pagou pelo seu da QUINNY?? Estou indo pra Miami mês que vem fazer o enxoval da minha princesa e não acho em site nenhum! Obrigada, adoro o blog e os seus gêmeos são lindos demais

  2. Nique , Adorei sua observação sobre o o carrinho com as rodas pequenas. Esse fator e muito importante para o carrinho ter estabilidade.
    Agora, tudo que tem a arte do Romero Britto e maravilhoso e alegre!
    Cada vez mais apresento para minhas clientes os carrinho com as rodas de ar e com um diametro grande! A dica e para a futura mamãe ficar de olho, pq todo ano tem lançamento.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s