Make para casamento

Ai ai, o amor é realmente lindo!!

Pessoal, o post de hoje é totalmente inspirado nos 3 casamentos que fui em menos de 7 dias!! Siiim, foi uma maratona, mas que adorei participar. Eu naturalmente me emociono em casamentos, mas dessa vez duas das minhas melhores amigas resolveram testar meu coraçãozinho… Sobrevivi e fiquei imensamente feliz por participar desse momento tão importante, na vida delas.  Reb e Bia, amo vcs, sejam felizes!!

Com toda essa inspiração que tive, resolvi fazer 2 tutoriais dessa vez 🙂

O primeiro é mais suave e pode ser usado para comemorações de dia, o outro é bem dramático e foi o que eu usei no terceiro e último casamento,  que aconteceu a noite (esse foi de um amigo do meu namorido, rs!).

Espero que vcs gostem. Vamos lá?

TUTORIAL PARA O DIA:

#1. Corretivo meu povo, muito corretivo!! As festas de casamento geralmente duram em torno de 4 a 5 horas, então optem por produtos de longa duração. Hoje em dia já existem disponíveis no mercado, fixadores para corretivo, como o Stay Don’t Stray da Benefit.

#2. Para deixar as cores mais vivas, usei uma base branca para fixar as sombras, em toda a pálpebra – Eyeshadow base 01, da NYX.

#3 e 4. No cantinho externo, com um lápis marrom bem macio, marquei um V para servir de base à sombra marrom e dar profundidade ao look.

#5. Com um pincel lápis, preenchi com sombra marrom opaca o V que havia feito anteriormente, dando batidinhas e marquei todo o côncavo.

#6 e 7. Depois, com um pincel fofo, esfumei a sobra marrom, com movimentos de vai e vem, suavizando as bordas.

#8. Do canto interno até a metade da pálpebra, reforcei a base branca e apliquei o pigmento lilás – Kitschmas M.A.C.

#9 e 10. Com uma sombra rosa opaca, de fundo mais queimadinho, esfumei novamente o côncavo, suavizando e integrando as 3 cores.

#11. Apliquei a mesma sombra marrom rente a raiz dos cílios inferiores, unindo ao marrom aplicado no canto externo da pálpebra.

#12 e 13. Fiz uma linha bem fininha, usando delineador líquido, rente a raiz dos cílios superiores.

#14 e 15. Para finalizar, muito rímel e lápis preto. Usei sombra branca opaca para iluminar abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos.

TUTORIAL PARA A NOITE:

Esse look, apesar de parecer elaborado é super simples de ser feito e chama bastante atenção para os olhos. Cuidado na escolha do batom, opte por tons de nude ou rosa bem clarinho.

#1 e 2. Após a aplicação do corretivo, com um lápis preto bem macio (usei o jumbo da NYX, Black Bean), fiz um risco rente a raiz dos cílios superiores.

#3. Com um pincel sintético, espalhei o risco que havia feito, por toda a pálpebra, que servirá de base para a aplicação da sombra em pó.

#4 e 5. Usando o mesmo pincel, porém com o lado que ainda está limpo, preenchi toda a base preta com sombra azul petróleo. É importante não esfregar o pincel e sim dar batidinhas, quando aplicar. Percebam, que eu não preocupei em deixar a borda certinha, não tem problema, pois as imperfeições serão corrigidas na hora de esfumar o côncavo.

#6 e 7. Com um pincel de aplicação de sombra, com corte na diagonal, marquei o côncavo, com rosa opaco e esfumei as bordas com movimentos de vai e vem, misturando e integrando as duas cores.

#8. Apliquei a mesma sombra azul da pálpebra, rente a raiz dos cílios inferiores.

#9 e 10. Para finalizar, delineador, lápis preto e rímel (nessa ordem). Usei sombra branca opaca para iluminar abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos.

Dica: O segredo para essa maquiagem é esfumar bem o côncavo e tomar cuidado para não subir muito com a sombra azul, na hora da aplicação na pálpebra.

Meninas, vou fazer uma viagem nas próximas duas semanas, mas prometo voltar com muitas novidades pra mostrar pra vcs e trazer alguns produtinhos pra Nique sortear no blog. Beijos e até a volta!!

Produtos usados Tutorial Dia: (clique na foto para ver de pertinho)

 Produtos usados Tutorial Noite: (clique na foto para ver de pertinho)

Produtos NYX – http://www.cherryculture.com e quiosques da loja nos shoppings Rio Sul e Norte Shopping

Produtos M.A.C, Urban Decay e Maybelline – http://www.sephora.com.br ou http://glamoroustore.com

Pincéis Sigma: http://www.sigmabeauty.com

Produtos Revlon: farmácias Venâncio

Sombra Eudora: lojas Eudora

Sombra Contém 1g: lojas Contém 1g

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

10 comentários em “Make para casamento

  1. Olá,
    Esse post está perfeito. Super bem explicado.
    Vou copiar essa maquiagem para a noite. Gosto muito de tons escuros e maquiagem dramática.
    Parabéns pelo blog meninas.

  2. Adorei o post! Já tinha visto esses pigmentos da MAC, mas nunca soube como usar hehehe agora já posso comprar, sei pra que serve rs
    E essa base branca da NYX é pra ser usada só como base mesmo ou é como uma sombra?!
    Bjoo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s