Projeto Summer Miracle

Oi gente,

Todo mundo tem alguma coisa que incomoda no corpo, né? Acho que isso é um mal de quase todas as  mulheres. Umas se acham acima do peso, outras gostariam de ganhar mais músculos. Umas reclamam de seus culotes, outras odeiam os excessos na barriga. Tem aquelas que falam que possuem braços finos e flácidos e outras que vivem dizendo que odeiam seus braços roliços. Ah, e eu tb estou nessa grande lista de reclamantes, confesso. Sempre fui magra e na verdade quando era criança sofri Bullying por ser assim. Eu vestia 3 calças compridas para parecer que minhas pernas eram mais grossas, rsrs. Lembro de ter chorado por conta de algumas “brincadeiras” de mal gosto. Quem nunca? Mas aí fui crescendo e continuei magra porém tinha lá alguns músculos. Eu sempre gostei de malhar e praticar esportes. Nadei durante muitos anos e toda semana fazia ginástica e musculação. Aí os anos vão passando, a barriga cresce absurdamente por conta da gravidez gemelar, as prioridades mudam, e por falta de tempo, vem a preguiça aliada à mudança de hábitos alimentares. Pizza com a família, viagens no estilo American Way Of Life, doces e tudo que engorda vem no pacote.
Aí os filhos vão crescendo e a necessidade de resgatar a Monique de antes vem com força total. Conclusão: perdi tudo que adquiri na gravidez e mais um pouco. Fiquei ainda mais magra que antes porém precisava mudar a minha alimentação. Eu queria ser mais sequinha mas isso não significa que eu gostaria de emagrecer. Perder gordura é uma coisa, perder peso é outra.
Foi então que resolvi começar o ano de 2017 com metas. Mudei o meu treino de musculação para funcional, procurei uma Nutricionista e uma médica Dermatologista para me ajudar com os tratamentos corporais mais indicados para mim. Acho extremamente importante procurar sempre um médico para avaliar o seu objetivo e indicar tratamentos realmente eficazes.
A Nutricionista Funcional Dra. Amelia Omran conversou muito comigo e percebeu que eu estava fazendo tudo errado com a minha alimentação. Minha alimentação tinha carboidrato de manhã, a tarde e a noite. Eu ingeria frutas com altos índices glicêmicos e nem sabia . O índice glicêmico das frutas corresponde à velocidade com que os carboidratos presentes na fruta atingem a corrente sanguínea. Assim, para controlar o apetite basta ingerir sempre alimentos com baixo índice glicêmico. Isso mantêm o sangue com um mínimo de açúcar e por isso a fome não surge tão rapidamente depois de uma refeição. Acontece que a maioria das pessoas não sabem disso e acham que só o fato de estar comendo muitas frutas é essencial para a dieta. Aí que todos se enganam, inclusive eu. Passava o dia comendo frutas variadas sem me ligar na quantidade. O segredo é o equilíbrio dos alimentos e suas combinações.
Bem, continuando a consulta, fiz o exame de Bioimpedância. Mas o que é isso?
É um exame feito a fim de analisar a composição corporal de uma pessoa. O exame de bioimpedância permite o conhecimento específico do percentual do peso corpóreo, ou seja, ele esclarece a quantidade de massa magra, quantidade de água corporal e a quantidade de gordura contida no corpo, assim oferecendo o valor correspondente ao IMC (Índice de massa corpórea). Esse exame pode ser realizado em academias e com médicos, principalmente nutricionistas esportivos.

Vejam só o primeiro exame:  Data de 11/1/2017

Meu peso na consulta era de 63,2kg, massa muscular 25,7kg e Massa de gordura 16,4kg.
Meu percentual de gordura estava em 26,0% sendo que a faixa normal varia de 18,0 a 28. Eu estava dentro do normal porém eu poderia ter um resultado melhor se perdesse gordura. Meu IMC (Índice de Massa Corporal) era de 20,4 sendo que a faixa normal é de 18,5 a 25. 
img_8358

Bem, depois dessa avaliação, a Dra Amelia passou a minha dieta Low Carb para 1 mês. E nesse começo eu precisava ter foco e determinação já que teria que mudar bem o meu cardápio. Antes de prosseguir, vc sabe o que é Dieta Low Carb? Falando de forma bem clara, a dieta low carb consiste em diminuir a quantidade de carboidratos ingeridos. O que todas elas têm em comum é que o principal nutriente da alimentação deve ser a proteína obtida de fontes como as carnes, ovos, seguida de gorduras “boas” para a saúde, como o azeite, entre outros. Bem , mas como esse é um assunto que deve ser escrito e tratado por quem entende, vamos ao resultado de 1 mês da dieta?

Vejam só o segundo exame: 15/02/2017

Meu peso agora é de 62,8kg, massa muscular de 26,6kg e massa de gordura de 14,5kg. A diferença é de menos 1,2kg na balança, mais 0,8 de massa muscular e menos 1,9kg de gordura. O que me impressionou foi perder quase 2 kg de gordura em apenas 1 mês e era justamente o que eu queria. Hoje minha cintura está mais fina, meus braços e todo o meu corpo mais sequinho. A Dra. Amelia ficou muito feliz e me parabenizou pelo resultado.
img_8359

Agora estou aguardando para receber o segundo mês da dieta já que terá algumas alterações focadas no meu objetivo desse próximo momento.

Bem, logo após a consulta com a Nutri, conheci a Dra Christiane Gonzaga Dermatologista, a pessoa responsável por cuidar do meu corpo e da minha pele nesse projeto.
Comecei fazendo sessões de Radiofrequência, Reaction. É um tratamento baseado em multicanais de frequência com a terapia à vácuo para tratamento da flacidez corporal. Ele estimula a produção do colágeno, promove a lipólise e fortalece a estrutura dérmica para a eliminação da celulite, reduz a circunferência e a forma do contorno dos braços, abdômen e coxa. Por esse fato, devo ressaltar tb que a minha redução de medidas na cintura dá-se tb ao Reaction. Já estou indo para a minha quinta sessão e percebo minha pele abdominal mais rígida tb.

Quando estivermos perto de finalizar com as sessões de radiofrequência , vamos partir para a Criolipólise, um tratamento que tem o objetivo de perder gordura localizada através de um processo de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos. Essa gordura congelada será expelida pelo corpo e só após algum tempo é que veremos o resultado. Não é um tratamento instantâneo e é indicado para quem tem pouca gordura. Vc pode fazer em várias partes do corpo como culotes, costas mas eu farei no abdômen tb. E para finalizar com uma pele reluzente, farei algumas sessões do laser Spectra no meu rosto e assim termino o meu projeto 100% melhor. O Spectra é indicado para quem tem melasmas (o que não é o meu caso), marcas de acne, remoção de tatuagem ou apenas para dar mais viço a pele. Assim que concluir tudo, volto aqui, tá? E queria tb dizer que nada disso estaria dando tão certo se eu não estivesse praticando exercícios.

Se ficou alguma dúvida, perguntem. Posso buscar as respostas com as profissionais e retorno para vcs.

E quem se interessou em fazer esse projeto ou apenas algum procedimento isolado, segue o endereço e telefone do consultório da Dra Christiane Gonzaga e Dra Amelia Omran.

Endereço: Edifício Blue Chip – Av. das Américas, 3333 – Sala 916 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-003 Telefone: (21) 3325-1740 Horário: Seg à Sexta· 09:00–18:00

xoxo,
Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

4 comentários em “Projeto Summer Miracle

  1. Oi Nique, sou sua seguidora do Instagram e estou precisando muito perder medidas mas ando muito cansada e sem vontade para começar. Seu post é motivador e realmente estamos sempre insatisfeitas. Eu já fui mas magra mas me achava flácida e hoje que estou mais cheinhas nem preciso dizer. Minha barriga ficou muito mole e com estrias e quero muito fazer algo para me achar mais bonita. Fui em um cirurgião e ele disse que preciso fazer cirurgia pra consertar minha barriga. Tenho 3 filhos. Vc fez alguma cirurgia plástica?

    1. Bom dia Amanda,
      Ainda não fiz intervenções cirúrgicas mas tenho vontade.
      Gostaria de colocar silicone mas falta coragem rsrsr.
      Acho difícil a gente sair da zona de conforto e nos cuidarmos já que temos tantos afazeres como mãe. Mas acho que vale a pena vc pensar. Se algo realmente te incomoda, te dou força.
      Beijos e obrigada por nos acompanhar. 😉

    1. Olá Patrícia, não dói. No início vc sente um incômodo mas passados alguns minutos nada mais. Bem tranquilo mesmo. Sobre valores, gostaria que vc ligasse para o telefone do consultório para se informar.
      Telefone: (21) 3325-1740 Horário: Seg à Sexta· 09:00–18:00
      Beijos

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s