Keep Calm and Sparkle!!!

Oi gente!!
Recentemente a Nique escreveu um post mara, sobre a tendência Glitter, nos acessórios e roupas. Pois é, o brilho está super em alta no mundo da moda e com a maquiagem não poderia ser diferente. No acabamento de sombras e pigmentos, dão um charme especial a produção e deixam tudo com muito mais glamour!!

Eu adoro!! Deixa a gente com cara de diva Hollywoodiana, em noite de Oscar, rs!!

Se engana quem acredita que o Glitter é utilizado somente em looks para festas, ou eventos durante a noite. A nova tendência vem com tudo, até mesmo em produções para o dia, claro que em propostas mais moderadas e cores mais suaves 😉
Vou mostrar pra vcs uma opção para cada ocasião. Vamos lá?

Passo a Passo

#1. Comecei passando corretivo em toda a região abaixo dos olhos e tb na pálpebra, para fixar a sombra. Não passei base e nem pó compacto ainda.

#2 e 3. Com uma sombra marrom médio, eu usei a Buck da paleta Naked, marquei o côncavo e o canto externo da pálpebra.

#4 e 5. Depois, com o mesmo pincel de esfumar, estou usando o da Revlon, apliquei sombra coral em todo o côncavo, por cima do marrom, com movimentos de vai e vem pra deixar bem esfumadinho. Cobri a pálpebra, até a metade, com a mesma cor.

#6. Para fixar beeeem o Gliter, usei um primer de sombra na cor da minha pele.. Eu amo os da Urban Decay, eles grudam tudo e mais um pouco, rs! É importante aplicar dando batidinhas com os dedos, para não fazer uma melecância com as sombras que estão embaixo.

#7. Com um pincel de sombra, normalzinho, apliquei até a metade da pálpebra, o pigmento compacto, cheio de gliter, com batidinhas e muuito cuidado. Por ser bem fininho, ele espalha bastante.  O que eu usei é o Warming Heart, da M.A.C, em um tom rosê bafônico!! Se o pigmento voar e sujar o rosto, não se preocupe. Como a pele ainda não está feita, é só tirar o excesso com um lencinho de papel e depois aplicar a base e o pó compacto, que irão corrigir tudo.

#8. Com um lápis preto, bem apontado (pode ser delineador em gel tb), fiz uma linha super fininha, rente a raiz, somente para ressaltar os cílios. No canto externo, engrossei um pouquinho a linha.

#9. Utilizando um pincel pequeno, chanfrado, esfumei o lápis preto, rente a raiz dos cílios.

#10. Apliquei lápis bege, na linha d`água inferior e sombra branca opaca para iluminar abaixo da sobrancelha.

#11 e 12. Para finalizar, bastante rímel nos cílios.

Essa maquiagem é super simples de fazer. Pode ser usada em eventos durante o dia, até mesmo pra pegar um cineminha. 😉

Passo a Passo

#1. Comecei passando corretivo, não passei base e nem pó compacto ainda. Deixei para preparar a pele no final de tudo e tirar o glitter que possivelmente, caíra no meu rosto.

#2. Para fixar, usei o primer de sombras Greed, da Urban Decay.

#3 e 4. Cobri toda a pálpebra com sombra dourada, em tom de ouro. Estou usando a Half Baked, da paleta Naked – UD.

#5. Marquei o côncavo, com um marrom médio, opaco. Usei a cor Buck, tb da paleta Naked da UD.

#6 e 7. Com um marrom mais escuro e cintilante, vou marcar o canto externo da pálpebra e puxar para o côncavo, esfumando com movimentos de vai e vem. Para fazer o esfumado, pincelzinho de esfumar, não se esqueçam!! A sombra que usei nesse passo é a Dark Horse, Naked – UD.

#8 e 9. Repeti o mesmo passo descrito acima, agora com a sombra Creep, que é preta com alguns brilhinhos.

#10. Com um pincel lápis, rente aos cílios inferiores, passei a sombra Dark Horse novamente.

#11. Para iluminar, usei a sombra Virgin, que é um marfim super cintilante. Apliquei no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

#12. Chegou a vez do glitter, para fixar, dei uma borrifada de Fix Plus MAC, nos olhos (com eles fechados, é claro, rs!) e outra no pincel. Apliquei dando leves batidinhas na pálpebra, evitando o canto externo.

#13. Fiz um delineado bem grosso rente a raiz dos cílios superiores e passei bastante rímel.

#14 e 15. Para finalizar, lápis preto na linha d`água inferior e superior. Prontinho!!

Esse look é bem mais dramático e pode ser utilizado em casamentos, festas de final de ano e na balada/night (como preferir, rs!).

Todas as sombras utilizadas nesse tutorial são da paleta Naked da Urban Decay. Se vc não tiver a paletinha em casa, pode substituir por outras de cores semelhantes sem problema algum. Outro ponto importante é que, infelizmente, as fotos não retratam fielmente o brilho do glitter utilizado, que é infinitamente mais intenso do que está aparentando. Ao vivo e a cores, fica muito mais bonito.

 É isso, espero que tenham gostado!! Um beijo e até a próxima.

Clique nas fotos para ver os produtos mais de pertinho…

 

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

11 comentários em “Keep Calm and Sparkle!!!

      1. CIPRIANO ORAÇÃO FORTÍSSIMA..
        MAS NÃO PODE VOLTAR ATRÁS!

        Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (nome da pessoa amada).Eu te amarro (nome da pessoa amada ).Eu te mantenho pelo poder das 13 almas benditas e que não repouses enquanto estiveres longe de mim.São Cipriano traga (nome da pessoa amada.)para mim, faça com que meu amor (nome da pessoa amada.)volte urgente pra mim (seu nome todo. )arrependido do que fez, que ele não tenha forças pra me fazer mal, que tenha forças só pra me amar, respeitar, ser sincero, ser fiel,companheiro e amante, que cuide de me tratar como uma rainha,proteja-me pra sempre,que ele volte amoroso, carinhoso,zeloso,que seja uma pessoa dedicada, e cuide de mim, e queira sempre estar ao meu lado, seja decidido e determinado em me amar a ficar só comigo (seu nome todo.). Que só tenha olhos pra mim,faça com que ele fique doido pelo meu sexo. Que seja submisso, que se rasteje aos meus pés e implore pelo meu perdão e pelo meu amor, que os meus desejos sejam para ele uma ordem, que (nome da pessoa amada.)dedique a sua vida em prol de me fazer feliz e das minha vontades,e que quando (nome da pessoa amada.)longe de mim estiver apenas veja a minha imagem(seu nome todo.)em seus pensamentos e que ao respirar sinta meu perfume. Sofra demais por minha falta, só pense em mim, sentirá amor só por mim, que eu (seu nome todo.)seja mais importante do que tudo na sua vida, que ele me ame de modo como ele jamais amou alguém na vida e de modo que alguém jamais me amou, nos dias que ele não esteja comigo não falara com mais ninguém Se sinta deprimido e tenha dificuldade em dormir, que ele venha manso como cordeiro, suave como a seda, doce como o mel, que queira ficar só comigo, só sinta paz ao meu lado, acredite só em mim(seu nome todo.) em mais nada! Longe de mim ele(nome da pessoa amada.) sofrerá muito até confessar que me ama e que quer ficar comigo.. Obrigue-o a pensar em MIM direto. Que seu corpo queira só o meu corpo, que ele se entregue por completo a mim, que comigo ele sinta um prazer indescritível, um prazer que ele nunca tenha sentido antes, que ele expresse os seus sentimentos sempre, preocupe-se só comigo desesperadamente , tenha vontade de chorar até que ele confesse o seu amor imensamente por mim, faça com que ele (nome da pessoa amada) permaneça,que pense em mim desde esse momento 24 horas por dia, que seu corpo queime de desejo por mim (nome da pessoa amada.) que ele despreze e ignore completamente (nome da sua rival, com quem a pessoa esteja ou por quem tenha se interessado.) E todas as outras pretendentes, que se alguma amiga de (nome da pessoa amada.) se declarar a ele, q ele (nome da pessoa amada.) rompa com a amizade e nunca mais olhe na cara dela, que ele não tenha nenhuma amizade com pessoas que eu não goste e que eu não queira que ele tenha, que volte e assuma seu amor por mim (nome da pessoa amada.) que ele me ligue, me procure, (nome da pessoa amada.) não repouse enquanto estiver longe de mim e enquanto não assumir o seu amor por mim e E ME peça em namoro, que tenha olhos e desejos somente por mim e somente pelo meu corpo, que ele fique cego para outras mulheres, principalmente para (nome da pessoa amada) que me permita tocá-lo cada vez mais e me queira loucamente, esquecendo de todas os outras mulheres que passaram, principalmente (nome da pessoa amada.) pois terá olhos somente para mim (seu nome todo.) que o tesão de (nome da pessoa amada.) seja só por mim, assim como a sua excitação e o seu amor. Que ele se recuse a viajar ou participar de festas e reuniões de família onde eu não esteja convidado. Que não consiga ter relação sexual com nenhuma outra mulher, principalmente(nome da pessoa amada.) que não consiga ter desejo algum por outra pessoa, que seja romântico e que me ligue a todo momento. Que me ame loucamente, que não sinta nada por outra, que me ame loucamente, que sinta um tesão incontrolável por mim, que fique excitado cada vez que ouvir a minha voz e ao me ver fique extremamente excitado e louco de desejo, para que eu o possua,que diga a todo mundo que eu sou a pessoa ideal e o grande amor da sua vida. (nome da pessoa amada.) aqui te prendo pelos poderes de São Cipriano. Antes de distribuir a 4 altares ou a 4 pessoas escreva o nome dele(a) em baixo do seu pé esquerdo e o sonho que tiver a noite não deverá contar a ninguém

    1. Isso Raquel, pode substituir sem problema algum.
      Um bom truque é passar uma sombra compacta rosê cintilante e depois cobrir com glitter transparente ou perolado. O efeito fica bem próximo. Bjs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s