Vi e curti!!!!

Oi meninas!!
Hoje o post é rapidinho, mas bastante útil… Como eu acredito que informação boa é pra ser dividida, eu vim aqui contar um pouquinho pra vcs do que eu li essa semana, fazendo minhas pesquisinhas e me atualizando para o blog. Siiiim, eu sou uma blogueira CDF, que estuda e gosta de aprender, rs!! Além de blogs sobre o assunto e cursinhos de maquiagem, eu leio pilhas de revistas femininas e de moda, para estar sempre por dentro do que está rolando e me preparar pra escrever os posts pra vcs.
A revista Gloss, de outubro, preparou uma lista com 72 dicas de beleza. Algumas delas eu achei bem úteis e outras bastante curiosas, então resolvi   transcrever aqui no blog, para quem não teve a oportunidade de ler. Vi e curti!!

#1. LIMPEZA: Na hora de tirar a maquiagem com glitter, use fita adesiva, colando e descolando devagarinho, antes de tirar o demaquilante. Assim, vc evita que a pele fique irritada.
#2. SEQUINHA: Se a sua pele é oleosa, experimente usar maquiagem mineral. Ela é leve e dá um acabamento mais seco. Aplique antes um hidratante oil free.
#3. PARA RECICLAR: Limpe e guarde a escovinha do rímel que acabou. Use para pentear a sobrancelha ou cílios grupados pela máscara nova.
#4. DECIDA-SE: Pincéis de cerdas naturais, retêm mais produto, por isso combinam com maquiagem em pó e são bons para esfumar. Já os sintéticos, vão melhor com produtos cremosos, pq têm menos aderência.
#5. TRAÇO FINO: Uma linha fininha de delineador, rente aos cílios, deixa os olhos maiores.
#6. BATOM QUE DURA: Para um efeito mate e duradouro, passe o batom e retire o excesso com papel. Repita a operação 3 vezes para o pigmento se fixar.
#7. METALIZADA: Dê um efeito metalizado ao lápis fosco: passe uma sombra metálica com o pincel molhado por cima do traço.
#8. ILUMINADA: Além de aumentar os olhos, quando aplicado na linha d`agua, o lápis branco ou bege (eu prefiro o bege!!), também pode iluminar. Basta esfumá-lo sobre a pálpebra e o canto interno do olho (eu acrescentaria abaixo da sobrancelha tb).
#9. PRA NAO ERRAR NO DELINEADOR: Levante o queixo. Assim, a pálpebra se abaixa , o que facilita o trabalho.

Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e finalize juntando os pontinhos com o aplicador do produto ou com o pincel.

Não consegue? Use uma fita crepe! Corte duas tirinhas bem finas e cole no canto externo do olho. Pinte ali dentro, espere secar e retire a fita (juro que vou testar isso pra contar pra vcs!! será que funciona mesmo??)

#10. MAIS COR: Para que as sombras fiquem mais pigmentadas e durem mais, molhe um pincelzinho na ponta e passe no produto.

É isso pessoal!!

Um beijo e até a próxima.

 

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

6 comentários em “Vi e curti!!!!

  1. Olá,
    Eu sempre passo aqui para conferir as novidades. Vou tentar fazer o lance do risco do olho de gatinho. Eu tenho que conseguir. Tenho uma festa e queria fazer algo diferente.
    Bjs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s