Meu cabelo na gravidez…

blondee

Olá meninas, tudo bem?

Muitas amigas têm me perguntado o que estou fazendo no meu cabelo na gravidez. Hoje resolvi dar uma passadinha aqui pra contar. Esse é um dilema para todas as loiras grávidas e vaidosas que conheço. Confesso que isso me preocupava bastante antes de engravidar. A gravidez é um momento único na vida de uma mulher e eu não vejo desculpa para o desleixo. Muitas mulheres colocam a gravidez como desculpa pra tudo. Se comem desordenadamente, dizem que podem pq comem por 2, se usam qualquer roupa dão desculpa que nada cabe e por aí vai. Eu já penso diferente… É tão bom quando o marido da gente ou companheiro chega em casa e diz: “Nossa vc está ainda mais linda grávida”. Enfim, os cuidados antes da gravidez com a pele, com a alimentação e o bem estar, devem ser dobrados na gravidez e jamais deixados de lado. Nunca deixe pra correr atrás do prejuízo depois. Faça tudo o que puder nos 9 meses para não precisar de plásticas. Vai ser um tormento a mais e dinheiro de menos né? By the way…
Bem, quando resolvi ser mãe não engravidei logo de cara. Fizemos todo um planejamento familiar, desde conversas, exames, enfim, nos preparamos para essa grande mudança. E foi aí que resolvi escurecer um pouco os meus cabelos. Minha intenção era passar a gravidez inteira sem retoques, deixar natural e preservar ao máximo a saúde dos meus bebês. Muitos médicos liberam a tintura após o terceiro mês, mas eu optei por não fazer nada. Sim, estou sem pintar meus cabelos faz 7 meses, acredite se quiser. E isso graças ao planejamento que me fez correr bem antes para escurecê-los. Eu já tenho a raiz clara que me facilita e não deixa aquele contraste horroroso e por isso uma leve escurecida resolveu bem. A minha grande dica pra vc aspirante a gravidinha loira que tem o cabelo tingido, é começar a fazer umas mechas invertidas e esperar o seu positivo chegar, caso vc não queira pintar. Se antecipe! Essa dica de se antecipar e escurecer um pouco os cabelos só serve apenas para quem quer disfarçar a raiz escura, agora se vc tem cabelos brancos pergunte para o seu médico e cabeleireiro o que fazer ok?

Ah, outra dica pra vc que não quer perder seus fios dourados é fazer um ombré hair do meio para as pontas. Vc vai continuar loira, porém não terá contato químico nenhum do produto com o couro cabeludo. Fica lindo e com um visu bem praiano.

Assim que descobri que estava grávida, senti uma grande transformação nos meus cabelos que ficaram muitoooooo ressecados e nada dava jeito. Podia passar o melhor creme que não ficava legal, continuava opaco, sem vida. Isso tudo se dá por conta da grande transformação em nosso corpo e por conta dos picos hormonais. Depois do terceiro mês, meus hormônios foram voltando ao normal e tudo mudou. Meu cabelo começou a ficar brilhante e macio. Foi aí que comecei a usar no dia a dia o shampoo e condicionador de John Frieda Blondes que dão um realce na cor dos cabelos loiros. O único problema é que algumas pessoas dizem que seus cabelos ressecam. Bem, eu adoro e já uso faz tempo. As vezes intercalo com outras marcas, mas ultimamente só tenho usado ele mesmo.

feb03b216140bf3a4e30b1a11d18c40e

Eu sinto que a cor dá uma reavivada, sabe. Adoro!

Para hidratação uso o Moroccan Oil Light para cabelos claros e de vez em quando uso a manteiga de karité 100% pura da L’Occitane. É uma pasta super concentrada e consistente que serve para mega hidratar a pele e tb hidratar os cabelos. Geralmente passo mais nas pontas. Os produtos da marca John Frieda vc encontra em várias farmácias e em alguns sites na internet. Dê uma busca no Google…

Bem, é isso pessoal. Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar.

Um beijo e até a próxima,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

9 comentários em “Meu cabelo na gravidez…

  1. Oi Nique, não some. Sinto falta dos seus post.
    Eu adoro o seu cabelo e ele está mais bonito na gravidez. Muito legal vc não ter pintado. Tb não pintaria. bjs

  2. Eu tb uso o Frieda mas para cabelos escuros. Gosto muito!
    infelizmente pintei na minha gravidez pois tenho muitos cabelos brancos. Se eu pudesse não teria pintado. Tô querendo engravidar novamente kkkk.

    1. Juli, cabelos brancos são uma praga. Eu tb tenho mas não aparece tanto pois meu cabelo é claro. Fazer o que né? Vou ficar esperando vc voltar aqui e nos contar que conseguiu um positivão!!!! bjos

  3. Engraçado, eu venho usando há uns 2 meses o John Frieda Brilliant Brunete que é pra morenas e ele dá um up nos cabelos mesmo, parece que realça a cor e deixa um brilho incrível! Não ressecou meu cabelo não e achei que funciona muito bem para cabelos fininhos como o meu! Amei mesmo!

    1. Raquel, eu acho que o Frieda Brunete nem deve mesmo ressecar. Agora tudo que foi feito para cabelos claros tende a ressecar mesmo. Eu particularmente adoro!!!! Já uso faz muitoo tempo e meu cabelo se adapta muito bem a ele. bjossss

      1. Ahh entendi!! De cabelos loiros eu não entendo mesmo, isso não me pertence hahahaha Só imagino que deva dar muuuito mais trabalho!! rsrs
        Vc está uma grávida linda, parabéns! =))
        Bjoo nos 3!

  4. Nique, seu cabelo esta lindo! Na minha. Gravidez tambem escureci.
    Me fala uma coisa , onde vc faz as luzes e com quem . Estou querendo inverter um pouco mais continuar loira .rsrs .
    Bjs

    1. Fernanda, eu costumo fazer com a Carla do salão Alfa Fashion, que fica dentro do Assai. Ela é ótima e só ela sabe fazer do jeito que eu gosto. Passa lá e fala que foi indicada por mim. Ela vai te dar um tratamento VIP. E se vc quiser pode fazer o ombré hair pra não escurecer muito. Ela vai te dizer o que fazer. Bjosss

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s