Pãe – O pai que tb é mãe

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho falar de um assunto bem divergente nas famílias de todo o mundo. Quando falamos de uma nova família que está prestes a se formar, pensamos no pai, mãe e filho(s). E dentro da família a idéia é que cada um deve desempenhar o seu papel assim como foi definido beeeem lá atrás: O homem trabalha e traz sustento para a casa, a mulher vive para cuidar da casa e dos filhos e os filhos são filhos apenas. Porém, nos dias corridos de hoje em dia, a inversão de papéis tem se tornado cada vez mais constante. Antes só o homem trabalhava fora de casa e hoje a mulher ganhou seu espaço tb. Além de trabalhar fora, a mulher passou a dividir as contas para aumentar a renda familiar. E assim pai e mãe passam a ter o mesmo papel… são provedores de uma vida mais confortável para os filhos e dividem as tarefas em casa tb. Hoje o pai faz comida, dá banho nos filhos, troca fraldas e faz dormir.
Acho que essa inversão de papéis não está ligada apenas ao fator financeiro pq hoje a mulher trabalha fora pq gosta tb, pq quer produzir, quer se sentir independente, entre outros. Já o Pai, aquele homem que sempre trabalhou e que jamais antes pensou em trocar uma fralda, hoje é “pãe” não por necessidade, mas por vontade de estar mais perto do filho, de curtir cada momento de sua infância e perceber o quanto é importante essa proximidade.

Muitas pessoas me perguntam se tenho alguém para me ajudar com os gêmeos e eu sempre digo que tenho sim. Mas mesmo tendo ajuda, tb tenho um marido que me dá todo suporte que preciso. Tive sorte, muita sorte pq ainda nem todos os homens pensam assim. Na foto abaixo foi quando fizemos nossa primeira viagem internacional com os pequenos e apesar de todo cansaço eu tive ajuda do meu marido durante toda a viagem. Nós levamos a minha sogra conosco que ajuda bastante, porém a ajuda é outra. Ela brinca e olha enquanto eu tomo um banho, por exemplo, mas todo o trabalho braçal é sempre da mãe ,e no meu caso, do pai tb. Posso dizer só sobrevivi por causa dele rsrsrs. E esse ano faremos outra viagem e só me animo pq sei que posso contar com o apoio dele. Acho isso fundamental para o entendimento do casal. O pai tb precisa saber que cuidar de um filho não é fácil e precisa vivenciar a vida de uma mãe (nem que seja um pouquinho) para dar valor.

10926833_674969492614455_559775571354377724_o

E hoje estava pensando aqui no que podemos fazer para estimular os pais a serem mais presentes na vida dos filhos. Foi então que lembrei que recebi mais cedo um vídeo pelo whatsapp do meu marido e acho que cai como uma luva para o pais ausentes ou que trabalham demais. Mamães, mostrem para os seus maridos. Lindo demais! Acho que vale a pena refletir sobre o tempo que perdemos fazendo outras coisas… Acabamos dessa forma deixando passar a melhor fase deles. Pensem nisso.

Bem, espero que muitos pais possam tirar algum entendimento desse vídeo e que ele sirva para estreitar ainda mais os relacionamentos entre pais e filhos.

Se quiserem falar comigo, deixem comentários. Assim que puder, respondo.

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

3 comentários em “Pãe – O pai que tb é mãe

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s