Pós Desfralde

diariododesfralde

Manhês,

Já contei pra vcs sobre o desfralde do Théo e Edu, né?
Quem não acompanhou, fiz dois posts aqui no Blog. Digitem na busca por “Desfralde”. O primeiro contei o nosso fracasso e o segundo o nosso sucesso. Digo “nosso”pq essa é uma vitória em conjunto, da mãe ( ou do responsável pela tarefa) e do filho. Não existe desfralde sem ajuda. Enfim, geminhos desfraldados… Eeeee! Que emoção!
Mas como tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, vem a parte chata em desfraldar: usar o banheiro público.
Como é difícil encontrar um banheiro em condições de uso, né?  Eu fico tensa toda vez que preciso levá-los ao banheiro pois crianças não têm muita noção de higiene e não sabem onde podem pousar suas mãozinhas. Aqui ensinei os meninos a fazerem xixi de pé, mas e quando não é só xixi? Ah, não é nada legal!
Uma idéia que tive para proteger um pouco mais os meus filhos na rua foi levar o redutor de assento deles. Coloco dentro de uma bolsa grande e carrego para todos os lugares e achei bem bom. Mas como sou mãe de primeira viagem e assim como vcs vivo numa busca interminável de informações pertinentes à maternidade, fui apresentada recentemente pela minha cunhada e mãe de três a um plástico descartável chamado Pro Assento. Agora só levo isso na bolsa e além de ser prático é muito higiênico. Quem interessar, procure em farmácias 😉

Na caixinha vem 6 unidades descartáveis. Legal né?

unnamed-6
Eu pensei que fosse ser muito difícil o fato de desfraldar gêmeos e enfrentar essa nova rotina na rua com os dois mas foi melhor do que eu pensava. Eu e meu marido conseguimos nos dividir e assim não fica puxado para ninguém.
Bem, então por aqui só existem dois momentos que coloco fralda nos meninos: quando andamos de carro e na hora de dormir. No carro acho prudente colocar a fralda pois na maioria das vezes andamos por locais que não possuem banheiros e parar seria praticamente impossível. Acho feio demais deixar meus filhos fazerem xixi em qualquer lugar só pq eles têm pipis. Não quero acostumá-los assim e muito menos que  isso vire um hábito. Fazer xixi na rua gera multa, sabiam? E sobre a noite, dia desses eu acabei dormindo e esqueci de colocar a fralda noturna neles e não tive um resultado bom, rs. Acho que ainda não era a hora do desfralde noturno pq me deparei com a cama duplamente molhada.
Já durante o dia, quando eles dormem não coloco a fralda. Na rua os meninos já pedem como dois rapazinhos e nunca precisei trocar a roupinha por conta de algum escape. Eles estão muito felizes com esse novo passo e se sentem como se fossem grandes e não mais criancinhas.
O que mais me incentivou a tentar o desfralde novamente foi a viagem de Cruzeiro que vamos fazer daqui a uma semana. Alguns navios não aceitam crianças que usam fraldas nas piscinas. Devido às normas de saúde pública, crianças que vestem fraldas (à prova d’água ou não) ou que que ainda não sabem usar o banheiro COMPLETAMENTE não têm permissão para frequentar piscinas, hidromassagens. As crianças de colo que usam fraldas ou que ainda não sabem usar o banheiro podem utilizar uma área especialmente projetada para elas.

Vejam só Edu e Théo na piscina sem fraldinhas. ❤ ❤
Tenho certeza que vamos aproveitar muito mais o navio com os meninos desfraldados.

unnamed-5

Bem, sei que muitas mães estão ainda na luta com os filhos em casa e desejo muita paciência e tolerância com esse assunto.
Lembrem-se sempre que um dia o desfralde vai acontecer e não se cobre e nem deixe ser cobrada pelos outros, pelo vizinho e até mesmo pela família.

Respeite o momento do seu filho.

Dúvidas? Deixem recadinhos. 😉

Xoxo,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

Um comentário em “Pós Desfralde

  1. Boa noite Dani!!! Gostaria de saber baque idade começou a dar certo desfraldes do seus filhos! Meu bebê está com 1 ano e 9 meses e estou curiosa por saber mais sobre sua experiência

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s