It’s time to cook: Baked Potato + Brigadeiro de domingo

Dia desses no Pinterest, inseri no meu board “Recipes and Delicious”uma Baked Potato que tem a cara do Outback. E com muita vontade de saber se a batata tem um sabor parecido com aquela maravilha, resolvi me atrever e fazer fumaça na minha cozinha. Oh my god!!!! rsrsrs
Domingo é dia da família e meu marido adora almoçar em casa e mais ainda quando eu mesma faço. Eu não posso nem reclamar desse meu dia de “chef”… minha ajudante capricha nos outros 5 dias da semana. :))))))
Bem, a receitinha é muito simples e ficou uma delícia!

Vamos aos ingredientes:

  • Batatas bem grandes
  • Óleo ( de preferência Canola, mais saudável)
  • Manteiga
  • Cebolinha picada
  • Catupiry
  • Queijo parmesão ralado
  • Sal grosso

Modo de fazer:

Lave bem as batatas, passe uma escovinha para retirar toda a sujeira. Coloque as batatas em um refratário com água, leve-as ao microondas e cozinhe por 6 min. Logo após o tempo vire as batatas e repita o procedimento por mais 6 minutos para que elas amoleçam do outro lado. Se acharem melhor, cozinhe as batatas no fogão mesmo.
Após o pré-cozimento, seque as batatas em um papel toalha. Pegue um garfo e faça leves furos em toda a batata. Em seguida, pincele óleo em volta da batata, passe um pouco de sal grosso e envolva em um papel alumínio. Leve ao forno por 1 hora ou até que as batatas estejam bem macias. Retire do forno, espere esfriar um pouco e faça um corte de ponta a ponta. Aperte a batata e recheie com manteiga, catupiry, cebolinha, queijo parmesão e sal à gosto. Pronto!!! Olha só como ficou…

Agora mais de pertinho…

Para acompanhar essa delícia, meu marido preparou uma costela com molho barbecue e a sobremesa tb ficou por minha conta.

E para adoçar ainda mais esse meu dia tão gostoso, Brigadeiro Balls: Yummy!!!!!!

Como tenho visto que o blog tem tido alguns acessos gringos, resolvi inserir um tutorial em inglês com a receita que é totalmente brasileira para que eles tb tenham esse prazer que é todo nosso!!!! Espero que gostem!!!

Deixem comentários no balãozinho lá acima!!!

How to make Brigadeiro- Brazilian Recipe

Enjoy!!!

Bom finalzinho de domingo.

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

3 comentários em “It’s time to cook: Baked Potato + Brigadeiro de domingo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s