Smokey Eyes!!!!

Meninas, tô de volta! Primeiro queria agradecer a Nique, por abrir esse espaço aqui no blog e me acolher tão bem. Amiga, muito obrigada. Vc arrasa!! Depois do primeiro post, fiquei pensando o que faria sentido mostrar pra vcs em seguida e cheguei a conclusão (óbvia, rs!) de preparar um look com os produtinhos do post anterior. Ah, um dos looks que eu mais gosto de fazer é o smokey eyes, um clássico que deixa o olhar mais marcante e super feminino. Para quem tem os olhos claros fica ainda mais bonito, pelo contraste das cores. Definitivamente é o curinga de um visual mais dramáticos e perfeito para ser usado a noite. Vamos lá! Vou mostrar pra vcs que é super possível fazer uma make bafônica, com poucas sombras e pincéis.

#1. O primeiro passo é passar o corretivo em toda pálpebra e abaixo dos olhos para cobrir as olheiras.

#2. Dica: o pincel de base espalha o corretivo com maior facilidade e é muito mais rápido.

#3. Com um lápis preto, bem macio, vamos fazer vários risquinhos até a linha do côncavo. Essa será a base da maquiagem, que servirá de fixador para a sombra, aumentando a duração na pele.

#4. Com uma esponjinha (eu estou usando a do próprio lápis) vamos espalhar os risquinhos que fizemos por toda pálpebra móvel.

#5. Percebam que eu subi o preto um pouquinho acima da linha do côncavo, não pode passar dessa altura, se não diminuímos muito o espaço entre os olhos e a sobrancelha, deixando a maquiagem e o rosto pesados.

#6. Agora é a vez da sombra, eu escolhi um marrom médio, lindo de morrer, da paleta Naked – Urban Decay, na cor Buck. Em breve vou fazer uma resenha dessa paleta pra vcs.

#7. Usei um pincel grande, achatadinho e cobri todo aquele preto com a sombra marrom, dando batidinhas (é importante não esfregar a sobra na pálpera).

#8. Vcs viram que eu não me preocupei em deixar a sombra certinha, não há problema algum, pq agora vamos esfumar as bordas e deixar tudo no lugar.

#9. O segredo para esfumar é utilizar um pincel próprio para isso, bastante fofo e fazer movimentos de vai e vem, no côncavo e um pouquinho acima dele, suavizando as bordas.

#10. Com o mesmo pincel que aplicamos a sombra marrom, vamos delinear rente aos cílios inferiores.

#11. Ainda com o mesmo pincel, vamos utilizar o lado que está limpo e aplicar a sombra branca, abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos para iluminar.

#12. Vamos delinear com lápis preto, rente a raiz dos cílios superiores. Começando do canto externo para o interno.

#13. Lápis preto na linha d’água.

#14. Bastante rímel preto, nos cílios superiores e inferiores. Faz a toda a diferença na make!!

#15. Voilá!! Está pronto o famoso smokey eyes.

Meninas, estes foram os produtinhos usados por mim no tutorial, somente o pincel de pálpebra eu tive que substituir a imagem, pois usei o que já vem na paleta Naked e acredito que não venda a parte. Pode comprar o da Contém 1g sem medo, o efeito será o mesmo. Minha paletinha da Sephora, foi comprada em NY e infelizmente não tem o nome na caixinha. Ela é linda, vem em formato de maletinha. Vou tentar achar a referência no Google e coloco nos comentários depois pra vcs.

As sobras e corretivo vcs encontram no site da Sephora: http://www.sephora.com.br

Pincel de palpebra e o lápis preto, nas lojas da Contém 1g;

Pincel de esfumar Revlon, nas farmácias Venâncio;

Pincel de corretivo no site da Sigma: http://www.sigmabeauty.com

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

4 comentários em “Smokey Eyes!!!!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s