Viajando com gêmeos – Portobello Resort e Safari

Manhês,

Muitas de vcs que me acompanham no Instagram viram que fizemos uma viagem com os gêmeos para o Portobello Resort e Safari em Mangaratiba. Muitos acham que se localiza em Angra, mas não, fica um pouco antes a umas 2 horas do Rio de carro. Achei pertinho. Os meninos dormiram praticamente 50% da viagem e foi muito tranquilo chegar lá. Eu fui dirigindo no meu carro com Edu, Théo, vovó e a babá. No outro foi o papai com as malas. Meu carro tb foi abarrotado de coisas pq levei os carrinhos e brinquedos. Nessas horas, precisamos levar tudo, desde remédios, roupas de frio (alguns casacos) mesmo que esteja calor, utensílios de higiene, tudo e mais um pouco. A mala comecei a fazer 1 semana antes.

Resolvemos tirar uns dias logo após o término do Carnaval. E pq após o Carnaval e não durante? Pq os hotéis nessa época costumam estar lotados e por conta disso os serviços caem de qualidade. Eu queria ir para um lugar onde eu pudesse aproveitar os dias com meus filhos sem aquele tumulto todo, piscinas cheias. Queria paz. Além disso tem a questão do trânsito. Quando eu estava indo, todos estavam voltando. Com criança no carro precisamos pensar nisso tudo. Maldade deixar os pequenos presos durante horas nas cadeirinhas, sem contar que não é indicado eles passarem tanto tempo na mesma posição. Ah, sem contar que fui para o sambódromo com o maridão, então consegui conciliar as duas coisas.

Bem, chegamos lá e fomos para o quarto que ficava no primeiro andar, assim não correríamos risco com varandas e escadas. Liguei para a recepção e logo pedi dois bercinhos. Não demorou muito e foram montar. O quarto era grande e no estilo rústico. Estava tudo bem limpo. O melhor do quarto era a vista mar. Era só abrir a porta e… paraíso  🙂 Ah, e pelo fato de estar de cara com a areia, os meninos amaram brincar com seus baldinhos na areia.

Vista do nosso quarto:

9526077

Vejam só os bercinhos montados com os meus anjinhos ❤

IMG_4448

Todos os quartos com vista para a praia:

portobello-10G-630x467

Depois de tudo em ordem, fomos desbravar o hotel. Na verdade eu já conhecia e fui na época que não tinha filhos. Quando viajamos com outro propósito, não percebemos certas coisas. Eu não prestava atenção em nada que era voltado para os pequenos pq isso não fazia parte da minha realidade naquele momento. Como tudo muda, né?

Relax a beira da piscina.

IMG_4172

Piscina, com as bordas em azul mais escuro bem rasinhas para os pequenos.DSC022361

Antes de viajar eu pesquisei muito sobre o hotel e acho fundamental fazer isso antes de se aventurar em qualquer lugar com crianças. Então, fui logo conferir se o que eu tinha pesquisado conferia.

Quase em frente ao meu quarto dei logo de cara com o Clubinho, um espaço para crianças com muitos brinquedos, recreadores à disposição, uma gramado gigante para brincadeiras, casinha de boneca e muita diversão. Para deixar os filhos com os recreadores, precisava ter uma idade mínima (agora não me lembro qual) e eles colocavam uma pulseira para identificação. Os recreadores promoviam várias brincadeiras, lanchinhos, cinema e levavam as crianças para passear pelo hotel, almoçar e os pais ficavam mais tranquilos para curtir sossegados.

Edu e Théo amaram a casinha 🙂

DSC_1024 DSC_1030

Passeio de charrete!!! Adorei!DSC_1006 DSC_1011

O hotel conta tb com um restaurante de buffet infantil. Para isso, é preciso ter mais de 20 crianças hospedadas para que seja criado esse buffet. As comidinhas são aquelas bem caseiras: arroz, feijão, purê, isca de carne e frango, macarrão entre outros. De sobremesa são oferecidas muitas frutas, pudim, doce de leite etc. Meus meninos comeram todos os dias lá e a noite dava uma sopinha de legumes. Foi maravilhoso e eles voltaram até mais gordinhos, rsrs.

A piscina tb foi outro ponto que gostaria de destacar. Achei bacana ter uma parte bem rasinha que era onde as crianças e bebês ficavam. Eu deixei meus meninos se divertirem na parte rasa, claro que com a minha supervisão e de todos da família. Nem precisei pôr bóia e Edu até arriscava uns mergulhos rsrs. Eles ficaram sentadinhos a maior parte do tempo na água. Adorei! Era piscina de manhã e a tarde. Nunca vi meus peixinhos tão felizes! ❤

IMG_4606 Encontrei uma seguidora lá e suas filhas lindas adoraram Edu e Théo. 🙂IMG_4658

Ah, aproveitei para tirar umas fotos no estilo “tal mãe tal filhos” com meus pimpolhos. Look todo da Água de Côco.

IMG_4617 IMG_4744

Lá tb tem disponível carrinhos de golfe para alugar e um dia fomos dar uma volta por dentro do Portobello com a family completa. Paramos na Fazendinha que fica logo na entrada do Hotel e descemos com os meninos para mostrar os bichinhos. Tinha hamsters, cabras, galos e galinhas, burrinhos, vaquinhas, ovelhas, patinhos. Sempre procuro mostrar os bichinhos nas histórias que conto aqui em casa para eles e dessa vez eles puderam ver de perto os animais que tanto falo. Théo ainda se referiu a galinha com um lindo Cocó. Fofo!

IMG_4467

Sobre o Safari, eu havia escutado falar que era muito legal e estava doida para levar os meninos. Meu marido foi na recepção pegar os horários e marcamos para ir no dia seguinte. O caminhãozinho saía em 3 horários: 9hs, 10:30hs e 15hs. Nos orientaram a pegar o primeiro horário pq depois fica muito quente e foi o que fizemos. Acordamos e às 9hs estávamos prontinhos. Uma dica para quem for: Passe repelente em todos, principalmente nos filhotes. Tive o desprazer de ser picada por uma vespa logo no início do passeio. O repelente é para proteger desses insetos e não dos mosquitos. Ah, fiz um vídeo com os melhores momentos, uma espécie de trailer. Vejam só:

https://www.youtube.com/watch?v=NJBxIMGDQeU

Mas voltando ao passeio e depois da picada que deixou minha coxa inchada e dormente, foi tudo muito divertido. Em um certo ponto do passeio descemos para ver os macacos de perto, algumas aves exóticas e depois subimos para continuar o passeio. O legal do Safari é vc poder ver os bichos soltos como se estivessem livres na natureza. Foi uma experiência bacana e todos gostaram. Super recomendo!

Os bichos que vimos foram: avestruz, zebras, búfalos, camêlos, macacos, entre outros.

Alguns dos bichos:

DSC_1068 DSC_1078 DSC_1097 DSC_1100 DSC_1115 DSC_1120

Foram 5 dias deliciosos que passei com a minha família e recomendo o hotel para todas as mamães que têm filhos e precisam de infra- estrutura.

O próximo hotel que iremos conhecer na nossa próxima viagem será o Club Med Rio das Pedras, que tb fica em Mangaratiba. Já escutei falar super bem mas quero ir lá conferir e poder contar para vcs a minha visão.

Espero que tenham gostado. Dúvidas, não hesitem, perguntem. 😉

Um beijo e até a nossa próxima aventura.

XX,

Monique Leite

Escrito por

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou durante anos como Mídia Online em Agências de Publicidade e lá respirava internet. Se especializou no Google Analytics, Google Adwords e um belo dia resolveu mudar. Hoje é aspirante a Fotógrafa, blogueira nas horas vagas, mamãe dos gêmeos Edu e Théo e que vive a maternidade em tempo integral. É louca por moda, viagens, makeup e tudo que conspira a favor do universo feminino.

3 comentários em “Viajando com gêmeos – Portobello Resort e Safari

  1. Lindo seu Blog ? Poderia me ajudar com uma grande duvida ! como o hotel fica no meio de mata , tem muitos bichos ? como mutucas e pernilongos na praia . Pois somos alergicos a picadas de bicho e morro de medo de irmos em lugares que possuem bichos ….

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s